Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria - Semi-presencial

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  • Conteúdo
    Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria.

    Apresentação.

    O curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria é dirigido a todos os interessados em adquirir conhecimentos e desenvolver competências para o desempenho de funções na área administrativa e de apoio direto à direção/gestão das organizações, ou que pretendam gerir o seu próprio negócio.

    Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

    Esta formação prepara profissionais qualificados, capazes de executarem todas as tarefas inerentes a um assistente administrativo, e potencia, ainda, o desenvolvimento de competências e ferramentas profissionais necessárias ao desempenho de funções de suporte à gestão e direção das organizações.

    Prepara, igualmente, proprietários ou futuros proprietários de micro e pequenas empresas para gerirem e dinamizarem o seu próprio negócio. Valorize-se no mercado de trabalho. Aprenda a profissão de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria.

    Possíveis destinatários desta formação:

    Candidatos interessados em enveredar profissionalmente por uma carreira na área administrativa ligada diretamente à gestão de topo das organizações.

    Profissionais da área que pretendam melhorar os seus conhecimentos e competências de forma a progredir na sua carreira.

    Detentores do seu próprio negócio que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos e competências técnicas para gerir o mesmo.
    Um assistente administrativo com especialização em assessoria tem a vantagem de poder integrar qualquer tipo de empresa, independentemente da área de negócio ou sector de atividade. De entre as possíveis entidades empregadoras, destacam-se as empresas industriais, comerciais e as prestadoras de serviços, em particular as instituições financeiras e de crédito.

    Neste curso, os formandos vão aprender a utilizar o software Primavera e ferramentas Office, como o Word, Power Point, Excel e Outlook, as quais facilitam e contribuem para uma maior eficiência do seu trabalho.

    No final da formação existe a possibilidade de candidatura a um estágio formativo.

    Modalidades disponíveis:

    Curso Online (totalmente a distância);
    Curso Semi-Presencial;
    Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.

    Objetivos.

    A formação de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de intervirem ao nível das atividades administrativas e de suporte e prepará-los para o desempenho de funções de apoio à direção ou administração das organizações. E ainda:

    • Conhecer e aplicar técnicas para uma comunicação eficaz.
    • Conhecer regras de etiqueta ao telefone e de comportamento organizacional.
    • Desenvolver técnicas para elaborar comunicações e apresentações cativantes e assertivas.
    • Adquirir estratégias para a gestão de conflitos e reclamações.
    • Desenvolver técnicas para uma gestão de tempo eficaz.
    • Conhecer os diferentes tipos de empresas e compreender as diferentes formas jurídicas das mesmas.
    • Desenvolver e aplicar conceitos gerais de gestão, contabilidade e recursos humanos.
    • Reconhecer os objetivos e vantagens do Sistema de Normalização Contabilística.
    • Saber identificar contas a pagar (pagamentos a fornecedores) e contas a receber (pagamentos de clientes).
    • Conhecer e aplicar técnicas para realizar contactos telefónicos orientados à recuperação de dívidas de clientes.
    • Saber utilizar técnicas de negociação contornando objeções de clientes.
    • Adquirir noções básicas de alguns conceitos jurídicos, tais como: insolvência, PER, SIREVE, PARI e PERSI.
    • Adquirir noções financeiras e de serviços bancários.
    • Reconhecer e identificar diferentes tipos de impostos.
    • Saber configurar e utilizar o software Primavera Express.
    • Aprender a utilizar ferramentas Office, adaptadas à função a desempenhar.
    • Desenvolver conceitos e noções gerais de marketing.
    • Entender o conceito de concorrência e a centralidade no cliente.
    • Desenvolver técnicas eficazes para a elaboração de um plano de marketing.
    • Analisar e identicar os recursos humanos e técnicos necessários para a organização de eventos.
    • Identificar os diferentes tipos de eventos e respetivas implicações.
    • Identificar e compreender as fases a considerar no planeamento de um evento.
    • Conhecer as regras de protocolo que se aplicam nas relações comerciais e nas relações oficiais.
    • Gerir a conceção desenvolvimento e avaliar as atividades e materiais promocionais de exposições e feiras.
    • Identificar as atividades necessárias para gerir o evento.

    Vantagens deste curso.

    BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com a Master.D

    BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego

    CAMPUS VIRTUAL
    Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem

    TUTOR ESPECIALIZADO
    Técnico especialista na área


    Saídas Profissionais.

    Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

    • Administrativo/Assistente administrativo.
    • Assistente de contabilidade.
    • Assistente de tesouraria.
    • Assistente comercial.
    • Assistente jurídico.
    • Assistente de recursos humanos.
    • Gestor de cobranças.
    • Asset Manager.
    • Assistente pessoal.
    • Assessor de direção.
    • Assistente de marketing.
    • Gestor de eventos corporativos.
    • Coordenador de equipa administrativa.

    No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como gerir entrada e saída de correspondência; gerir fornecedores; gerir arquivo e economato; planear, organizar e coordenar eventos; marcar e organizar viagens de negócios; planear e moderar reuniões; contactar com entidades/clientes devedores; colaborar no processo de faturação; gerir e negociar pagamentos em atraso; realizar atendimento ao cliente; gerir reclamações; preparar comunicações e apresentações cativantes e assertivas; apoiar a gestão na tomada de decisões; assegurar o funcionamento de departamentos, na ausência da gestão; assegurar tarefas delegadas pela gestão; implementar planos de marketing; elaborar análises SWOT e implementar protocolo ao nível dos eventos.

    Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente em empresas de cobranças/gestão de ativos, escritórios de advogados, escritórios de contabilidade, agências imobiliárias, instituições financeiras, bancos, companhias de seguros, ou qualquer organização onde exista a necessidade de suporte administrativo e de assessoria à direção.

    Certificação.
     
    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
     
    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

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