Home > Cursos > Catalão > Lisboa - Cidade > Curso de Catalão - Lisboa - Cidade - Lisboa

Curso de Catalão

Solicite informação sem compromisso FCSH - Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Catalão - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Curso de Catalão

    O catalão é uma  língua românica, assim como o  português, o  francês ou o  espanhol, derivada do  latim vulgar . É falada por cerca de 10 milhões de pessoas no mundo.O catalão é a língua oficial de  Andorra. Na  Catalunha (região autônoma ao nordeste da Espanha, na fronteira com o sul da  França), nas  Ilhas Baleares e na  Comunidade Autônoma de Valência (onde é chamado também de "valenciano", ou valencià), divide, com o espanhol, o estatuto de língua oficial. Também é falada na Faixa do Poente (no leste de  Aragão), na cidade de  Alguer (na  Sardenha, na Itália) e no departamento dos Pirineus Orientais, região conhecida como Catalunha do Norte, na França. Também têm falantes em Carxe, um território da região espanhola de  Múrcia que recebeu imigrantes valencianos.

    NÍVEIS DISPONÍVEIS

    Os níveis do Common European Framework for Modern Languages estão registados nas novas licenciaturas em Línguas, Literaturas e Culturas e Tradução. Os créditos obtidos em Catalão são válidos qualquer licenciatura que exija conhecimentos de língua estrangeira.

    Competências do quadro comum de referência (Conselho da Europa)
    Iniciação:
    - Capacidade de realizar uma comunicação básica e troca de informação simples.
    Elementar:
    - Capacidade para lidar com vocabulário simples e habilidade para se expressar em contextos familiares
    Limiar e Limiar Forte:
    - Capacidade de se exprimir embora com certas limitações, em situações familiares e saber lidar de uma forma geral com informação rotineira.
    Vantagem e Vantagem Forte:
    - Capacidade para alcançar a maioria dos objectivos. Ser capaz de se exprimir utilizando uma série razoável de tópicos.
    Autonomia:
    - Capacidade de comunicar com ênfase sobre qualquer assunto de forma apropriada e com sensibilidade. Competência para lidar com tópicos que não são familiares.
    Mestria:
    - Capacidade para tratar material académico e cognitivo e obter um alto nível de desempenho em certos aspectos superior à média do discurso das pessoas de origem.

Outro curso relacionado com Catalão

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |