Home>Cursos>Catalão>Lisboa - Cidade>Curso de Catalão - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Curso de Catalão

Método: Presencial
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
CCL - Associação Centro de Cursos Livres

Curso de Catalão - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de CCL - Associação Centro de Cursos Livres, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Curso de Catalão - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Curso de Catalão - Lisboa - Cidade - Lisboa
Conteúdo:
O catalão não é unicamente o idioma que se fala na Barcelona de Gaudí, nem pertence apenas às paisagens que inspiraram os pincéis de Dalí. O catalâo é uma língua românica, com 1000 anos de existência, resultante da evolução local do latim, sendo o idioma oficial dos Països Catalans - região mediterrânica que inclui a Catalunha, o País Valenciano, as Ilhas Baleares, a Catalunha Nord (zona do sudeste da França), o Alguer (Sardenha), a franja de Aragão e o Principado de Andorra - falado por um total de onze milhões de habitantes.
A língua catalã, apesar de ter sido submetida durante séculos a perseguições de cariz político e linguístico, conseguiu sobreviver, sendo hoje não só a língua de uso nos meios de comunicação de massas (televisão, rádio, imprensa, etc.) e na actividade pública e privada, como também o idioma de aprendizagem nas escolas e universidades das regiões onde é falada, tendo sido reconhecida oficialmente como língua europeia pelo Parlamento Europeu, em 1990.

Entre alguns dos expoentes do contexto cultural catalão, destacam-se na área musical Montserrat Caballé, Josep Carreres e Jordi Savall, nas artes plásticas Salvador Dalí, Joan Miró e Antonio Tapies, enquanto a nível literário é essencial referir a novela do século XV "Tirant no Blanc" de Joanot Martorell, provavelmente inspiradora de "D. Quixote".
As aulas de catalão têm como objectivo primeiro, possibilitar uma rápida compreensão oral e escrita da língua,estapela origem comum dos dois idiomas – o latim. Ao mesmo tempo é essencial proporcionar uma base gramatical sólida e desenvolver o vocabulário de forma a alcançar uma boa capacidade de expressão oral.ensinoé complementado com a utilização de música, filmes ou novelas de produção catalã.
Outro curso relacionado com Cursos de Catalão: