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Curso de Coaching e Liderança de Equipas

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Comentários sobre Curso de Coaching e Liderança de Equipas - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo

    Duração

    26h

     

    Valor inscrição

    260€

     

    Enquadramento

    Nas últimas décadas as organizações depararam-se com um novo desafio: a gestão do capital humano, que é uma responsabilidade de todos os elementos de uma estrutura organizacional.

    As empresas procuram profissionais especializados que se integrem e complementem o todo que é a equipa.

    Neste contexto, trabalhar em grupo deverá ser uma tarefa dinâmica para a descoberta, desenvolvimento e rentabilização dos conhecimentos e do potencial humano.

     

     

    Objectivos gerais

    Consolidar conhecimentos e desenvolver competências práticas em matéria de gestão de equipas, liderança e motivação, perspectivando a actuação no contexto organizacional.

    No final deste curso o formando estará também capacitado para aplicar o Coaching como um processo indispensável à superação pessoal e profissional , levando-o a obter o máximo de rendimento no seu trabalho e maior capacidade de Liderança junto de equipas de trabalho.

     

     

    Destinatários

    Gestores, coordenadores de equipas e todos os profissionais que exerçam cargos de liderança.

     

     

    Conteúdos

    1. Organização

    1.1 Definir organização

    1.2 Distinguir eficácia e eficiência da organização

    1.4 Reconhecer a importância das pessoas nas organizações

    1.5 Caracterizar o estudo do comportamento organizacional

    1.6 Identificar a organização como um sistema de papéis

    1.7 Caracterizar a abordagem clássica da administração organizacional

    1.8 Identificar e caracterizar a teoria das relações humanas aplicada à organização

    1.10 Definir cultura e clima organizacional

     

    2. Liderança

    2.1 Definir liderança

    2.3 Gerir e Liderar: Semelhanças e diferenças!

    2.4 Abordagem a conceitos estanques de liderança

    2.5 Liderança Situacional

    2.6 Modelos de estratégias de liderança de sucesso

    2.7 Características do Líder e Estilos de Liderança.

    2.8 Avaliar o comportamento do líder em função da tarefa e das relações humanas.

    2.9 Desenvolver Pessoas e equipas de alto desempenho

    2.10 Condução de Reuniões

     

     

     

    3. Delegação.

    3.1 Premissas da Delegação.

    3.2 Vantagens da Delegação.

    3.3 Como Delegar

    3.4 Avaliação do Colaborador: Maturidade Técnica e Psicológica

     

    4. Planeamento, Gestão de Prioridades e de Tempo.

    4.1 Porquê Planear

    4.2 Gerir Prioridades

    4.3 Etapas do Planeamento.

    4.4 Plano de Acção

    4.5 Gestão do Tempo

    4.6 Os pilares da Gestão do Tempo

    4.7 Determinar metas e objectivos

    4.8 Fazer planos detalhados

    4.9 Qual o uso mais valioso a dar ao seu tempo?

    4.10 Técnicas de Gestão do Tempo

    4.11 Elaboração de um plano de acção 

     

     

    5. Motivação das Equipas.

    5.1 O potencial humano nas organizações

    5.2 Definir motivação

    5.3 Diferentes tipos de motivos

    5.4 Componentes da Motivação. Formas de Desenvolver a Motivação

    5.5 Técnicas de Motivação

    5.6 Motivação x frustração

    5.7 A motivação para a realização e sucesso

    5.8 Maslow - fontes de satisfação e insatisfação inerentes a cada uma das necessidades da pirâmide

    5.9 Identificar comportamentos desmotivantes

    5.10 Identificar os comportamentos mobilizadores de motivação

    5.11 Conhecer a técnica de reavaliação como estrutura de comunicação motivante

    5.12 Formação à medida

     

    6. Comunicação Eficaz

    6.1 Comunicação Interpessoal

    6.2 Técnicas de Escuta Activa

    6.3 Técnicas e estratégias para a Comunicação Eficaz e Assertiva

    6.4 Compreender a linguagem, a comunicação e os comportamentos

    6.5 Relacionamento – Estabelecer Rapport

     

    7. Inteligência Emocional e PNL

    7.1 Inteligência Emocional

    7.2 A importância e aplicações da Inteligência Emocional

    7.3 Competências e comportamentos emocionais

    7.4 O impacto das Emoções nas Atitudes

    7.5 A IE e a capacidade de influenciar pessoas e decisões

    7.6 Inteligência Emocional (IE) como um importante factor de desempenho profissional

    7.7 A Influência da IE na capacidade de Tomada de decisões, Criatividade e Inovação, Motivação, Gestão da Mudança, Construção e Liderança e Coordenação de Equipas

    7.8 Inteligência emocional e PNL (Programação Neuro-Linguística

     

    8. Coaching e o Exercício da Liderança

    8.1 O que é o Coaching? O que não é o Coaching?

    8.2 Coaching como modelo para o desenvolvimento da Liderança •

    8.3 Tipos de Coaching

    8.4 Aplicações e Benefícios do Coaching

    8.5 O Coaching, a Inteligência Emocional e a PNL (Programação Neuro-Linguística)

     

    8.6 Resistências ao Coaching

    8.7 Níveis de intervenção do Coaching

    8.8 Fases do processo de Coaching

    8.9 Modelo de transição

    8.10 Pressuposições do Coaching

    8.11 Características de um Coaching bem sucedido

    8.12 Avaliação e Coaching dos Colaboradores.

    8.13 O Coaching e as suas Etapas.

    8.14 A Função do Líder e Tutor.

    8.15 Diferenças entre Chefe e Coach; entre Líder e Coach; entre Mentor e Coach

    8.16 Coaching Executivo

     

    9. Gestão de Conflitos

    9.1 Tipos de Conflitos

    9.2 Estratégias para a minimização do conflito

    9.3 Consequências do conflito

    9.4 Métodos e Técnicas de Gestão de Conflitos

    9.5 Práticas Simuladas

     

    10. Resumo e Fecho.

     

     

    Pré-requisitos

    Este curso não apresenta pré-requisitos de acesso.

     

     

    Certificação

    No final da formação aos formandos obterão um Certificado de Formação.

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