Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Online - FormaçãOnline - I32856

Home>Cursos>Liderança>Online>Odivelas>Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Online
 
Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Online
Centro: FormaçãOnline
()
Método: Online
Tipo: Cursos
Preço: 230 euros
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FormaçãOnline

Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Online

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de FormaçãOnline, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Cursos de Liderança:
Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Online Comentários sobre Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Online
Conteúdo:
Curso online de Coaching para formadores e educadores.

  • Área de formação: Desenvolvimento pessoal
  • Valor: 230,00€
  • Duração:55 horas

Descrição do curso:

Resumo:

O Coaching é uma ferramenta de desenvolvimento e de gestão do comportamento humano. Tem como objectivo levar o indivíduo ao estado desejado, através de mudanças e transformações sustentáveis com foco no aumento da performance e na melhoria de resultados.

É um processo de desenvolvimento de competências que recorre conhecimentos e ferramentas de variadas áreas do conhecimento como a Psicologia, as Neurociências, a Gestão, a Programação Neurolinguística (PNL), a Gestão de Recursos Humanos, a Antropologia, Sociologia, entre outras.

Esta formação é feita a pensar nas dificuldades que os professores e os seus alunos encontram no relacionamento do seu dia-a-dia.


Objetivos:

Gerais:

Desenvolver e aperfeiçoar as competências chave para a prática do Coaching e do auto-coaching e integrar o desenvolvimento pessoal e a Programação Neurolinguística na prática do Coaching bem como experienciar técnicas de Coaching.

Ajudar professores e educadores a abrir os horizontes profissionais, transformando crenças e preconceitos que os impedem de ter um relacionamento feliz e saudável com os alunos.

Específicos:

Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
  • Conhecer os modelos e ferramentas de intervenção em Coaching;
  • Conhecer o processo de autoconhecimento e o processo de transformação pessoal;
  • Conhecer os recursos internos que estavam esquecidos;
  • Tornar conscientes os pontos fortes e potenciar a sua utilização na sua função enquanto professores;
  • Desenvolver as suas capacidades de liderança, de comunicação e de interacção com os seus alunos;
  • Identificar pontos menos fortes e criar recursos para os melhorar e transformar em mais-valias;
  • Desenvolver a motivação e o interesse quer pela sua profissão quer pelo seu papel no sistema educativo;
  • Reenquadrarem as suas dificuldades e a potenciarem novas atitudes e comportamentos mais ajustados às necessidades em sala;
  • Conhecer competências e técnicas de coaching que os habilite a fazer a mudança em sala;
  • Desenvolver um maior interesse dos alunos para as disciplinas lecionadas;
  • Promover a autodescoberta e o crescimento pessoal dos alunos;
  • Contribuir para que os alunos cresçam pela experiência e autoconsciência tornando-se mais motivados, focados e responsáveis;



Conteúdos Programáticos:

O coaching
  • História e evolução do Coaching
  • Coaching e outras profissões de desenvolvimento pessoal
  • A atitude do Coach e o Autocoaching
  • Papel do Coach e do Coachee
  • Metodologia do Coaching
  • As diversas vertentes do coaching (Life Coaching, Executive Coaching, Career Coaching, Coaching de Equipas e Coaching Ontológico)

A Programação Neurolinguística
  • História e evolução da Programação Neurolinguística
  • Coaching e a Programação Neurolinguística
  • Modelo da Programação Neurolinguística
  • Abordagens da Programação Neurolinguística
  • Pressupostos da Programação Neurolinguística
  • Roda da Vida e Plano de Vida
  • Definição de Objectivos
  • Crenças e desconstrução de crenças
  • Hierarquia de valores e Alinhamento de Valores
  • Emoções e identificação de emoções
  • Transformação da História Pessoal

O Coaching no Sistema Escolar
  • Qualidades de um Professor-Coach
  • Objectivos de um Professor-Coach
  • Crenças e Valores enquanto professor
  • Valorização de pequenos gestos diários

O Coaching em Sala
  • Como usar o Coaching na docência;
  • Metodologia do Coaching em sala;
  • Fases de intervenção num processo de coaching com os alunos;
  • Análise do desempenho da turma;
  • Rapport e Confiança;
  • Escuta activa e feed-back positivo;
  • Como criar perguntas poderosas;
  • Ensinar a pensar melhor e diferente;
  • Dinamizar a autoconsciência:
  • Catalizar a reflexão e a autodescoberta;
  • Motivar e acompanhar os alunos;
  • Desenvolver Planos de Acção.


Metodologia:

  • A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.


Destinatários:

Todos os Professores e Formadores que queiram:
  • Reflectir sobre o seu papel de educador/professor;
  • Criar alinhamento com as suas experiências no papel de educador/professor;
  • Adquirir competências de Coaching para crescer enquanto profissional;
  • Adquirir competências de Coaching para ajudar os seus alunos.

Pré-Requisitos:

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.


Avaliação:

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
  • avaliação obtida nos testes;
  • classificação obtida nos desafios colocados.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.


Recursos Tecnológicos:
  • Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
  • Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
  • Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.


Toda a nossa oferta formativa é certificada pela DGERT
Outro curso relacionado com Cursos de Liderança: