Home > Cursos > Liderança > Online > Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Online

Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Online

Solicite informação sem compromisso FormaçãOnline

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Online

  • Conteúdo
    Curso online de Coaching para formadores e educadores.

    • Área de formação: Desenvolvimento pessoal
    • Valor: 230,00€
    • Duração:55 horas

    Descrição do curso:

    Resumo:

    O Coaching é uma ferramenta de desenvolvimento e de gestão do comportamento humano. Tem como objectivo levar o indivíduo ao estado desejado, através de mudanças e transformações sustentáveis com foco no aumento da performance e na melhoria de resultados.

    É um processo de desenvolvimento de competências que recorre conhecimentos e ferramentas de variadas áreas do conhecimento como a Psicologia, as Neurociências, a Gestão, a Programação Neurolinguística (PNL), a Gestão de Recursos Humanos, a Antropologia, Sociologia, entre outras.

    Esta formação é feita a pensar nas dificuldades que os professores e os seus alunos encontram no relacionamento do seu dia-a-dia.


    Objetivos:

    Gerais:

    Desenvolver e aperfeiçoar as competências chave para a prática do Coaching e do auto-coaching e integrar o desenvolvimento pessoal e a Programação Neurolinguística na prática do Coaching bem como experienciar técnicas de Coaching.

    Ajudar professores e educadores a abrir os horizontes profissionais, transformando crenças e preconceitos que os impedem de ter um relacionamento feliz e saudável com os alunos.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
    • Conhecer os modelos e ferramentas de intervenção em Coaching;
    • Conhecer o processo de autoconhecimento e o processo de transformação pessoal;
    • Conhecer os recursos internos que estavam esquecidos;
    • Tornar conscientes os pontos fortes e potenciar a sua utilização na sua função enquanto professores;
    • Desenvolver as suas capacidades de liderança, de comunicação e de interacção com os seus alunos;
    • Identificar pontos menos fortes e criar recursos para os melhorar e transformar em mais-valias;
    • Desenvolver a motivação e o interesse quer pela sua profissão quer pelo seu papel no sistema educativo;
    • Reenquadrarem as suas dificuldades e a potenciarem novas atitudes e comportamentos mais ajustados às necessidades em sala;
    • Conhecer competências e técnicas de coaching que os habilite a fazer a mudança em sala;
    • Desenvolver um maior interesse dos alunos para as disciplinas lecionadas;
    • Promover a autodescoberta e o crescimento pessoal dos alunos;
    • Contribuir para que os alunos cresçam pela experiência e autoconsciência tornando-se mais motivados, focados e responsáveis;



    Conteúdos Programáticos:

    O coaching
    • História e evolução do Coaching
    • Coaching e outras profissões de desenvolvimento pessoal
    • A atitude do Coach e o Autocoaching
    • Papel do Coach e do Coachee
    • Metodologia do Coaching
    • As diversas vertentes do coaching (Life Coaching, Executive Coaching, Career Coaching, Coaching de Equipas e Coaching Ontológico)

    A Programação Neurolinguística
    • História e evolução da Programação Neurolinguística
    • Coaching e a Programação Neurolinguística
    • Modelo da Programação Neurolinguística
    • Abordagens da Programação Neurolinguística
    • Pressupostos da Programação Neurolinguística
    • Roda da Vida e Plano de Vida
    • Definição de Objectivos
    • Crenças e desconstrução de crenças
    • Hierarquia de valores e Alinhamento de Valores
    • Emoções e identificação de emoções
    • Transformação da História Pessoal

    O Coaching no Sistema Escolar
    • Qualidades de um Professor-Coach
    • Objectivos de um Professor-Coach
    • Crenças e Valores enquanto professor
    • Valorização de pequenos gestos diários

    O Coaching em Sala
    • Como usar o Coaching na docência;
    • Metodologia do Coaching em sala;
    • Fases de intervenção num processo de coaching com os alunos;
    • Análise do desempenho da turma;
    • Rapport e Confiança;
    • Escuta activa e feed-back positivo;
    • Como criar perguntas poderosas;
    • Ensinar a pensar melhor e diferente;
    • Dinamizar a autoconsciência:
    • Catalizar a reflexão e a autodescoberta;
    • Motivar e acompanhar os alunos;
    • Desenvolver Planos de Acção.


    Metodologia:

    • A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
    • A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
    • O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
    • O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.


    Destinatários:

    Todos os Professores e Formadores que queiram:
    • Reflectir sobre o seu papel de educador/professor;
    • Criar alinhamento com as suas experiências no papel de educador/professor;
    • Adquirir competências de Coaching para crescer enquanto profissional;
    • Adquirir competências de Coaching para ajudar os seus alunos.

    Pré-Requisitos:

    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.


    Avaliação:

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

    A avaliação depende dos seguintes itens:
    • avaliação obtida nos testes;
    • classificação obtida nos desafios colocados.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.


    Recursos Tecnológicos:
    • Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
    • Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
    • Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.


    Toda a nossa oferta formativa é certificada pela DGERT

Outro curso relacionado com Liderança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |