Curso de Folha de Cálculo

Solicite informação sem compromisso Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Folha de Cálculo - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Manusear uma folha de cálculo com fórmulas e funções simples; Gerir dados em ficheiros e desenvolver gráficos simples; Integrar dados externos.
  • Dirigido a
    Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Operador de Informática, constante no Catalogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos. Trabalhadores com experiência profissional no uso de micro-computadores ou com o Curso de Introdução à Informática, que desejem trabalhar com Folhas de Cálculo em ambiente Windows, com o 9º Ano de escolaridade como habilitações literárias mínimas.
  • Titulação
    Curso de Folha de Cálculo
  • Conteúdo

    Este programa pretende contribuir para a expansão e optimização da microinformática em ambiente de escritório electrónico.

    Com as Folhas de Cálculo podem realizar-se as mais diversas tarefas de natureza técnica e administrativa, devendo realçar-se as suas capacidades de simulações de funções de gestão orçamental, financeira e planeamento.

    O curso transmite os conhecimentos teóricos e práticos suficientes para o manuseamento de uma Folha de Cálculo, de forma a permitir a integração e exploração de funções próprias, como o armazenamento de informação, o cálculo em tempo real e a representação gráfica de índole analítica. Está estruturado por forma a permitir uma viagem guiada às ferramentas do produto Excel, em modo utilização, perspectivando vários graus de necessidade desde a visão genérica, até à aproximação de técnicas estatísticas.

    Programa:   
       

    1. Introdução às Folhas de Cálculo
    2. Manuseamento, acções elementares
    3. Operar com a folha de cálculo
    4. Funções e fórmulas
    5. Protecção de Célula e de Folha
    6. Janelas
    7. Gráficos
    8. Gestão de Dados
    9. Impressão
    10. Importação / Exportação de Dados

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |