Curso de Fundamentos de Contabilidade - Online

Solicite informação sem compromisso FormaçãOnline

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Fundamentos de Contabilidade - Online

  • Conteúdo
    Curso online de Fundamentos de Contabilidade.
     
    Carga Horária: 24 horas

    Categorias: Contabilidade e Finanças, Formação Contínua

    Resumo:


    A formação inicial em Fundamentos de Contabilidade é eminentemente prática, com vista ao domínio e aplicação dos principais conceitos contabilísticos.

    Após a conclusão da formação, estarás apto de compreender e proceder aos principais movimentos contabilísticos, bem como, analisar os mapas da contabilidade mais comummente utilizados: o balanço e a demonstração de resultados.

    Esta formação online de fundamentos de contabilidade encontra-se dividida em 8 unidades, onde serão abordados os seguintes conteúdos: A contabilidade como sistema de informação; O Património; Lançamentos de factos patrimoniais; Análise das contas de Balanço I; Análise de contas de Balanço II; O Balanço; Análise de contas de resultados; A Demonstração de Resultados.

    Objetivos:

    Gerais:

    Compreender e aplicar os principais conceitos contabilísticos.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:

    – Realizar os principais lançamentos contabilísticos;
    – Elaborar e analisar o balanço e a demonstração de resultados.

    Programa:

    1. A contabilidade como sistema de informação

    1.1 A informação contabilística – conceito
    1.2 Princípios orientadores da contabilidade
    1.3 Fluxos da empresa e informação contabilística

    2. O Património

    2.1 Património e seus componentes
    2.2 O Ativo
    2.3 O Passivo e o Capital Próprio
    2.4 O património e os documentos contabilísticos

    3. Lançamentos de factos patrimoniais

    3.1 Contas e Métodos Contabilísticos
    3.2 Procedimentos de lançamento
    3.3 Tipos de lançamentos
    3.4 Classificação de factos patrimoniais

    4. Análise das contas de Balanço I

    4.1 Classe 1 – Meios Financeiros Líquidos
    4.2 Classe 2 – Contas a receber e a pagar

    5. Análise de contas de Balanço II

    5.1 Classe 3 – Inventários e Ativos Biológicos
    5.2 Classe 4 – Investimentos
    5.3 Classe 5 – Capital, reservas e resultados transitados

    6. O Balanço

    6.1 A finalidade do Balanço
    6.2 A estrutura do Balanço
    6.3 Apresentação de Ativos e Passivos

    7. Análise de contas de resultados

    7.1 Contas da classe 6
    7.2 Contas da classe 7
    7.3 Contas da classe 8

    8. A Demonstração de Resultados

    8.1. Trabalhos de fecho de contas e demonstração de resultados
    8.2. A estrutura da demonstração de resultados

    Destinatários:

    Esta formação é ideal para todos os profissionais que exercem ou pretendem exercer funções administrativas e que necessitam de aprender ou melhorar os seus conhecimentos ao nível das finanças e contabilidade.

    Saídas profissionais:
    • Assistente administrativo(a);
    • Assistente de tesouraria;
    • Empresários e gerentes;
    • Responsáveis do Departamento Administrativo;
    • Assessor(a) de Recursos Humanos;
    • Técnicos de Recursos Humanos;
    • Administrativos de pessoal;
    • Assessor(a) Administrativo em qualquer empresa.


    Avaliação:

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

    A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como Funciona:

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados. Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação:

    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:

    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:

    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |