Curso de Personal Shopper - Semi-presencial

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Comentários sobre Curso de Personal Shopper - Semi-presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Curso de Personal Shopper.

    Apresentação.
    Sabia que o serviço de personal shopper é muito requisitado por pessoas que têm agendas ocupadas, por aqueles que desejam transformar o seu estilo ou por aqueles que procuram conselhos especializados para ocasiões especiais, como eventos importantes ou viagens?

    Um personal shopper faz um atendimento personalizado de compras para um determinado setor. No âmbito da moda, é responsável por combinar vestuário e acessórios para criar um visual completo que seja atraente, versátil e coerente com o objetivo de melhorar e renovar a imagem dos clientes de acordo com um orçamento estipulado. Também auxilia os clientes na seleção de artigos de moda e acompanha-os nos roteiros de compras.

    Inscreva-se no Curso de Personal Shopper. Transforme a sua paixão pela moda num percurso profissional empolgante.

    A formação prepara os formandos para começarem o seu percurso enquanto: Personal shoppers, Consultor de moda, Stylist, Editor de moda, e mais.

    No final do curso de personal shopper os formandos terão ainda acesso à Bolsa de Estágio e Bolsa de Emprego Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade profissional! Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nos diversos ramos de atividade.

    O Curso de Personal Shopper poderá ser realizado nas seguintes modalidades:
    • Curso de Personal Shopper Online: Modalidade e-learning;
    • Curso de Personal Shopper em Lisboa, no Porto, em Faro e em Coimbra: Modalidade b-learning.
    Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

    Objetivos.
    Através de múltiplas atividades e recursos o formando estará preparado para desenvolver habilidades para comunicar eficientemente com diferentes tipos de clientes, identificar as suas necessidades e expectativas, bem como perceber e como elas podem ser atendidas.

    Módulo I – História da Moda
    Através do contexto histórico de cada época, irá conhecer a evolução do vestuário, dos acessórios e do têxtil.

    Módulo II – Conhecimentos Têxteis
    Conheça as propriedades das fibras, dos fios e dos tecidos que irá utilizar na elaboração de visuais de moda.

    Módulo III –O Stylist
    Desenvolva os conceitos relacionados com o estilo, sessões fotográficas e a indústria da moda e conheça as diversas áreas de trabalho do stylist.

    Módulo IV –Assessoria de Imagem
    Aprenda sobre os cânones de beleza e a linguagem da moda associados ao processo de consultoria de imagem.

    Módulo V – Marketing de Moda
    Conheça os principais segmentos de moda, estratégias de marketing e de branding que estimulam a promoção de moda.
    Vantagens deste curso.
    • BOLSA DE ESTÁGIOS: Aceda ao mercado laboral com
      a Master.D
    • CAMPUS VIRTUAL: Learnnity: a sua comunidade de
      aprendizagem
    • BOLSA DE EMPREGO: Acesso à nossa Bolsa de Emprego
      GRÁTIS
    • TUTOR ESPECIALIZADO: Técnico especialista na área

    Saídas profissionais.
    Possíveis saídas profissionais do curso de Personal Shopper:
    • Personal shopper.
    • Consultor de moda.
    • Stylist.
    • Editor de moda.
    • Responsável de guarda-roupa.
    • Produtor de moda.
    • Vitrinista.
    • Curador de moda.

    Locais / Entidades empregadoras:
    • Ateliers de moda.
    • Gabinetes de design de moda.
    • Empresas de produção audiovisual.
    • Estúdios de fotografia.
    • Revistas especializada em moda.
    • Showrooms de moda.
    • Lojas de vestuário e acessórios (físicas e virtuais).
    • Museus e salas de exposição.
    • Teatro, cinema e televisão.
    Funções.
    Ao longo do Curso de Personal Shopper os formandos irão desenvolver os conhecimentos e as competências técnicas para:
    • Pesquisar tendências de moda e do consumidor.
    • Promover uma marca de moda.
    • Desenvolver estratégias comerciais.
    • Coordenar conceitos e visuais.
    • Criar catálogos, lookbooks, editoriais, painéis, cenários de montras.
    • Organizar exposições, desfiles, sessões fotográficas, showrooms e stands.
    • Organizar e selecionar as peças de vestuário, os acessórios e os adereços.
    • Coordenar equipa de maquilhadores, cabeleireiros e fotógrafos.
    • Consultoria personalizada de moda, beleza e lifestyle; organização e manutenção do guarda-roupa de clientes privados.
    • Recomendar e selecionar peças de vestuário e acessórios.
    Certificação de Formação.

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

    Perguntas Frequentes.

    O Curso de Personal Shopper permite o acesso a estágios?.
    No final da formação em Personal Shopper, os formandos terão acesso às bolsas de estágio e bolsas de emprego que os poderão auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de emprego.

    Que profissões poderei desempenhar com o Curso de Personal Shopper?.
    Após a conclusão do curso de Personal Shopper, os formandos estarão aptos a realizar tarefas dos seguintes cargos:

    - Personal shopper;
    - Consultor de moda.
    - Stylist.
    - Editor de moda.
    - Responsável de guarda-roupa.
    - Produtor de moda.
    - Vitrinista.
    - Curador de moda.

    O que irei aprender durante o Curso de Personal Shopper?.
    O Curso de Personal Shopper tem o objetivo de preparar os formandos para os desafios que poderão sentir ao longo da sua carreira. Queremos criar conhecimentos atuais e conhecimentos adaptáveis. Assim o formando ao longo da sua formação, irá desenvolver os conhecimentos e as competências para:

    -Relacionar o contexto histórico de cada época com o desenvolvimento do vestuário, dos acessórios e do visual.
    - Conhecer a evolução do vestuário, dos acessórios e do têxtil.
    - Conhecer as propriedades das fibras e dos fios.
    - Conhecer e distinguir as matérias-primas conforme a sua estrutura.
    - Distinguir as diferentes profissões dentro do universo da moda.
    - Conhecer as estratégias de marketing e comunicação para promover produtos e serviços através da comunicação visual.
    - Conhecer a importância e os conceitos de briefing, fitting, styling, photoshoot e moodboard.
    - Aprender a criar um portfolio eficaz que possa ser utilizado em apresentações para potenciais clientes.
    - Analisar o vestuário de forma objetiva e técnica.
    - Compreender como as cores afetam emotivamente as pessoas e como utilizá-las para estimular comportamentos específicos.
    - Compreender o poder da imagem como fator de comunicação.
    - Aprender a comunicar com a linguagem visual e interpretar os seus elementos, como linhas, cores, formas e volumes.
    - Compreender a importância de orientar e ajudar um cliente a descobrir o que melhor se adequa à sua personalidade, ao seu estilo de vida e aos seus objetivos, sem impor um novo estilo.
    - Conhecer o corpo humano como um todo para recomendar eficazmente as melhores peças de vestuário ao cliente.
    - Praticar a análise antropométrica para compreender o corpo do cliente.
    - Compreender as características e opções de vestuário para ajudar o cliente a escolher as peças que melhor se ajustem ao seu estilo e às suas necessidades.
    - Compreender a importância dos acessórios na transformação de um look.
    - Aprender a identificar as peças que faltam no guarda-roupa do cliente e criar uma lista de compras personalizada.
    - Conhecer diferentes sistemas de organização de um armário.
    - Compreender a importância de combinar e aproveitar as peças existentes no guarda-roupa, dando-lhes uma nova vida.
    - Reconhecer as diferenças de indumentária entre eventos diurnos e noturnos.
    - Conhecer os nichos de mercado dentro dos mercados da moda.
    - Entender a importância de identificar, satisfazer e criar valor para os clientes.
    - Entender a importância da comunicação efetiva com os consumidores.
    - Adquirir conhecimentos sobre os segredos do marketing no mundo da moda.

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