Curso de Formação Como Criar um Plano de Marketing - Online

Solicite informação sem compromisso Cognos-Formação e Desenvolvimento Pessoal

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Formação Como Criar um Plano de Marketing - Online

  • Conteúdo

    Inscrições Abertas

    Entidade Formadora Certificada Pela DGERT

    1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal

    Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning

    2. DESTINATÁRIOS

    Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior. Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.

    3. OBJETIVO GERAL 

    Pretende-se que no final da formação, os formandos sejam capazes de compreender como funciona um plano de marketing e que aspetos são importantes para o conceber.

    4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

    a) Compreender o conceito de plano de marketing; 

    b) Entender a importância do plano de marketing nas empresas; 

    c) Entender ao pormenor as fases de um plano de marketing; 

    d) Construir um plano de marketing.

    5. PLANO CURRICULAR

    • Módulo 1: Diagnóstico da Empresa, Definição de Mercado e de Negócio (15 Horas)
    • Introdução ao plano de marketing – funções, planeamento, o que define uma empresa, missão, visão e valores da empresa
    • Diagnóstico da empresa (análise externa, interna, swot e modelo de Porter)
    • Definição de mercado e do modelo de negócio
    • Módulo 2: Posicionamento, Segmentação e Marketing Mix (20 Horas)
    • O posicionamento (a identificação, a diferenciação, triângulo de ouro do posicionamento)
    • Segmentação (níveis, padrões, etapas do processo, bases para segmentar os consumidores)
    • Marketing Mix
    • Módulo 3: Orçamentação e Controlo do Plano de Marketing (15 Horas)
    • Amplitude do orçamento de despesas de marketing
    • Tipos de despesas que compõem o orçamento de marketing
    • Formato de apresentação do orçamento de marketing
    • Contabilização das despesas de marketing
    • Responsáveis pela elaboração e aprovação
    • Definição dos custos e da distribuição de verbas
    • Como é feito o controlo e gestão do orçamento de marketing?

    6. CERTIFICADO
    O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.


Outro curso relacionado com Gestão Administrativa, administrativos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |