Curso de Primeiros-Socorros Psicológicos - Online

Solicite informação sem compromisso Ilearning

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Primeiros-Socorros Psicológicos - Online

  • Conteúdo
    Primeiros-Socorros Psicológicos.

    Psicologia
     
    Face a uma realidade com cada vez maior ocorrência de eventos súbitos, imprevisíveis e potencialmente traumáticos, os primeiros socorros psicológicos surgem como uma ferramenta útil de intervenção e de apoio psicossocial precoce orientada por um conjunto de princípios e diretrizes preconizados para a promoção da estabilização emocional em sujeitos afetados por incidentes críticos. Perante este tipo de eventos, a possibilidade de desorganização e/ou desenvolvimento de reações emocionais intensas e incontroláveis é bastante elevada. Neste sentido, a presente formação, totalmente presencial, foi concebida para dotar os sujeitos de ferramentas básicas que lhes permitam prestar auxílio psicossocial em momentos de condições adversas e inesperadas.

    Objetivos:

    A Formação em Primeiros-Socorros Psicológicos pretende capacitar os formandos com ferramentas básicas de apoio psicológico e de informação prática em situações potencialmente críticas ou de crise, desenvolvendo competências relacionais e de atuação ao nível dos primeiros cuidados psicológicos enquanto resposta humana a um outro em situação de sofrimento.

    Destinatários:

    O curso destina-se a profissionais de saúde, estudantes de áreas afetas à saúde e ao público em geral.

    Programa:

    1. Primeiros Socorros Psicológicos: o que são, quando a quem e como devem ser oferecidos 
    2. Modelos de Intervenção em Crise
    3. Intervenção no luto e comunicação de más notícias
    4. Compreender a intervenção psicossocial em contexto de catástrofe
    5. Autoajuda e gestão de stress

    Duração:

    O curso tem uma carga horária de 20 horas.

    Requisitos e Funcionamento:

    Para participar neste Curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do Computador e acesso à Internet.

    Apesar de ser um curso totalmente E-learning, terá sempre o apoio do Formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos Fórum de Discussão.

    Ao longo do Curso, o Formando deve realizar múltiplas actividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.

    O acesso à Formação Online pode ser feito a partir de qualquer Computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.

Outro curso relacionado com psicologia - clínica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |