Curso Livre em Media e Género [ecati]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Livre em Media e Género [ecati] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Esta curso tem como objetivo principal a exploração dos conceitos de sexo-género a partir das mais recentes teorias feministas, sociológicas e quer, na medida em que estes conceitos se aplicam ao estudo dos variados media, procurando compreender como é que o género é construído e representado de diferentes maneiras em diversos suportes, desde a literatura, até ao cinema, televisão, jornais, revistas, internet, entre outros. 
    Este Programa está vocacionado para a transversalidade: enquadra-se nos conteúdos programáticos de múltiplas variantes de Ciências da Comunicação e da Cultura (nomeadamente, marketing e jornalismo), mas também permite cruzamentos teórico-práticos com Cinema, por exemplo.
    Pretende-se que os discentes sejam capazes de, no fim do seminário, mobilizar nas suas próprias investigações a categoria "género" de forma cientificamente, metodologicamente e criticamente sustentada. Para tal, os próprios conteúdos programáticos, e o enfoque dado a diferentes aspetos dos media e do género, serão parcialmente organizados em função dos interesses de investigação dos discentes, quando aplicável.

Outro curso relacionado com estudos de gênero

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |