Home > Licenciatura > Engenharia Civil > Lisboa - Cidade > Licenciatura em Engenharia Civil [FEG] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Licenciatura em Engenharia Civil [FEG]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Civil [FEG] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A Licenciatura em Engenharia Civil da ULHT tem seguido um estilo clássico de ensino abrangente, considerando como base o ensino das matérias obrigatórias nesta área da Ciência e Tecnologia, e dando maior destaque às disciplinas da Construção e Gestão da Construção, com o objetivo de direcionar os licenciados para esta área de atividade.





    Tendo esta Licenciatura sido a 1ª a entrar em funcionamento na área de civil em estabelecimentos de ensino superior não estatais, queremos continuar a manter todos os objetivos iniciais mas, não deixando de inovar, nomeadamente no contexto da adesão à Declaração de Bolonha, bem como da evolução que as Ciências da Engenharia têm tido em função do permanente aparecimento de novos materiais e tecnologias, aumento das exigências dos utilizadores e aplicação intensa de meios computacionais e laboratoriais no contexto profissional. Na adequação ao processo de Bolonha foram mantidos os pressupostos que presidiram à criação da licenciatura como um 1º Ciclo de formação abrangente, dirigido para um conhecimento de base em projeto e gestão da construção que promova fundamentalmente a capacidade dos futuros profissionais.
  • Conteúdo
    A Licenciatura em Engenharia Civil da Lusófona existe desde 1992 e foi a primeira deste género em universidades não estatais em Portugal. O curso está atualmente estruturado de acordo com a Declaração de Bolonha e tem uma duração normal de 3 anos (6 semestres, 180 ECTS). O plano de estudos tem matérias fundamentais da área da Engenharia Civil, de forma a preparar estudantes para trabalharem nas várias áreas de atuação, nomeadamente, na gestão de empreendimentos, projeto, e direção e fiscalização de obras, em sintonia com as boas práticas de proteção do meio ambiente. Os estudantes são confrontados com um sistema de ensino exigente que privilegia a aquisição de competências, com o objetivo de adquirirem capacidade de aprendizagem autónoma e de atuarem dentro da União Europeia ou noutros países a nível mundial, como por exemplo Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, e Timor. O Laboratório de Engenharia Civil, bem como as visitas técnicas a obras novas e em fase de reabilitação, permite aos estudantes completarem os conhecimentos teóricos adquiridos. Os licenciados podem candidatar-se à Ordem dos Engenheiros, de acordo com as regras por esta estabelecidas; após conclusão de um estágio profissional, os licenciados são também reconhecidos e admitidos à Ordem dos Engenheiros Técnicos.

Outro curso relacionado com Engenharia Civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |