Mestrado em Arquitectura

Solicite informação sem compromisso UAL - Universidade Autónoma de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Arquitectura - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O Departamento de Arquitectura da Universidade Autónoma de Lisboa (DA/UAL) oferece uma Licenciatura baseada na excelência pedagógica, plural e aberta a diferentes modos de pensar e fazer arquitectura. Trata-se de um curso com utilidade técnico-artística, ligado à prática profissional e à investigação através de um corpo docente constituído por profissionais de mérito reconhecido, que marcam qualitativamente a produção arquitectónica contemporânea nacional e internacional, bem como as áreas das artes, engenharias, humanísticas e crítica de arquitectura.



    O plano de estudos está dividido em dois ciclos segundo o Processo de Bolonha.

    O 1º ciclo, com a duração de 3 anos, confere o grau de Licenciatura em Estudos de Arquitectura e corresponde à obtenção de 180 ECTS. O 2º ciclo, com a duração de 2 anos, confere o grau de Mestrado Integrado em Arquitectura, e corresponde à obtenção de 120 ECTS.



    Através do seu corpo docente, o Departamento de Arquitectura apoia os alunos finalistas na busca de um estágio profissional exigido pela Ordem dos Arquitectos, em gabinetes e instituições qualificadas que permitam abrir melhores perspectivas profissionais para os arquitectos recém-formados.



    Os alunos do Departamento de Arquitectura da Universidade Autónoma de Lisboa foram premiados com os mais importantes prémios académicos atribuídos em Portugal: assim aconteceu com as edicões de 2004, 2005 e 2006 do Prémio Secil Universidades e com o Prémio Universidades atribuído pela Trienal de Arquitectura de Lisboa 2007.
  • Titulação
    Mestre em Arquitetura
  • Conteúdo
    1º Ano - 1º semestre Desenho I História da Arquitectura Metodologia do Trabalho Científico Pensamento e Comunicação I Projecto I Seminário I Tecnologias da Arquitectura 2º Ano - 4º semestre Desenho IV Estática II Física Geometria III História da Arquitectura 4 Informática II Projecto IV Tecnologias da Arquitectura IV 3º Ano - 5º semestre Antropologia do Espaço Estruturas I Tecnologias da Arquitectura V Física dos Edifícios I História da Arquitectura V Projecto V Informática III 3º Ano - 6º semestre Estruturas II Física de Edifícios II História da Arquitectura VI Projecto VI Seminário VI Sociologia Urbana Tecnologias da Arquitectura VI Economia da Construção 

Outro curso relacionado com arquitetura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |