LICENCIATURA EM ECONOMIA - Lisboa - Cidade - Lisboa - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa - I23979

Home>Licenciatura>Economia>Lisboa - Cidade>LICENCIATURA EM ECONOMIA - Lisboa - Cidade - Lisboa
 
LICENCIATURA EM ECONOMIA
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa

LICENCIATURA EM ECONOMIA - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Licenciatura de Economia:
LICENCIATURA EM ECONOMIA - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre LICENCIATURA EM ECONOMIA - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
A Licenciatura em Economia foi lançada em 1994. Ao longo da última década, a licenciatura tem vindo a afirmar-se pela sua capacidade de combinar o ensino orientado para a realidade económica nacional e internacional com uma sólida formação teórica de base.

A formação incide sobre as áreas basilares da Economia -Microeconomia e Macroeconomia - mas também nas complementares, destacando-se a formação em áreas aplicadas. Para além desta, aposta-se na formação em áreas como os Métodos Quantitativos, a Gestão e as Ciências Sociais. São particularmente valorizadas as capacidades de trabalho em equipa, de pesquisa individual, de comunicação e de análise por parte dos licenciados com vista à preparação para a sua futura integração no mercado profissional.
Dirigido a:
Saídas Profissionais

* Banca e Seguros;

* Empresas de Consultoria e Auditoria;

* Entidades Empresariais e Associativas:

* Administração Pública Central, Local e Regional;

* Gabinete de Estudo e Prospectiva;

* Organismos Públicos e Serviços de Planeamento.
Diploma:
Licenciatura em Economia
Conteúdo:

A Licenciatura em Economia do ISCTE-IUL orienta-se para formar economistas com capacidade de liderança no pensamento e na acção num mundo globalizado em constante mudança. A formação distingue-se pelo rigor e realismo na análise económica, enfatiza os valores da autonomia individual e do trabalho em equipa, e incentiva à responsabilidade ética e ao espírito crítico.

A Licenciatura está alicerçada nas áreas fundamentais da Microeconomia e Macroeconomia. Estas são complementadas com áreas específicas como Economia Internacional, Economia do Ambiente, Finanças Públicas, Economia Monetária e Financeira, Políticas de Desenvolvimento, Competitividade e Coesão, entre outras. Acresce ainda um leque relevante de disciplinas optativas que beneficiam de abordagens aplicadas e multidisciplinares assentes nas Ciências da Gestão, Ciências Sociais e Métodos Quantitativos.

As práticas pedagógicas são desenhadas para desenvolver competências pessoais e transversais que prepararam os futuros licenciados para uma plena integração no mercado de trabalho. É dada particular atenção às capacidades de desenvolver projectos em equipa, de realizar reflexão e pesquisa individual, de resolver problemas e lidar com situações complexas, de estabelecer redes de contactos e ganhar sensibilidade internacional, de comunicar oralmente e por escrito.

É particularmente incentivado o desenvolvimento de competências pessoais transversais, tais como: a capacidade de desenvolver trabalho em equipa, realizar pesquisa individual, analisar situações complexas e comunicar, de forma a preparar os futuros licenciados para a sua plena integração no mercado de trabalho.

Entrou em vigor em Portugal o Estatuto do Estudante Internacional para o ensino superior (Decreto de Lei n.º 36/2014). Este Estatuto concede aos estudantes estrangeiros (não pertencentes à União Europeia nem aos países lusófonos) um número específico de vagas e de condições de acesso. A introdução deste Estatuto irá possibilitar, por exemplo, a candidatura direta à Licenciatura em Economia, que é somente lecionada em língua portuguesa. Os requisitos de candidatura irão ser anunciados assim que este estatuto for legislado.

A ISCTE Business School disponibiliza aos seus alunos várias formações de competências humanas:

Ambiente de Proximidade Docente Aluno

Ambiente de grande proximidade entre os alunos e os docentes. Existe um horário semanal de atendimento aos alunos, disponibilizando o contacto permanente via e-mail e mantendo um estreito contacto com os antigos alunos ao longo da vida profissional;

Com exceção de algumas disciplinas do primeiro ano, todas as turmas estão organizadas em aulas teórico-práticas, aumentando o contacto de cada professor com os seus alunos e assegurando que cada turma tenha um número de alunos que favoreça uma melhor aprendizagem das matérias.

Workshops e Formações Temáticas

Alguns workshops e formações temáticas são também disponibilizados ao longo do ano letivo, tais como Workshop de CV e Carta de Apresentação, Workshop de Entrevista, Testes Psicotécnicos, Dinâmicas de Grupo e Coaching de CV, sendo os alunos informados das datas das mesmas.

A ISCTE Business School tem ainda parcerias empresariais para os seus programas que podem ser consultadas em mais detalhe.

Outro curso relacionado com Licenciatura de Economia: