Home > Licenciatura > Eletricidade, Eletrônica, Informática > Lisboa - Cidade > Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores - Lisboa - Cidade - Lisboa

Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores

Solicite informação sem compromisso ULL - Universidade Lusíada de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A graduação em Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Universidade Lusíada de Lisboa mostra-se adaptada ao Processo de Bolonha. A formação nas áreas tecnológicas é essencial para o desenvolvimento do nosso país e mais especificamente das suas indústrias, sejam elas de manufactura ou de serviços. A carência de técnicos qualificados conduz à impossibilidade de atrair novas empresas estrangeiras, nomeadamente multinacionais; dificulta o desenvolvimento das empresas já implementadas entre nós; leva a considerar a deslocação para o estrangeiro das empresas presentemente sedeadas no nosso país. Este curso situa-se num sector tecnológico em franco desenvolvimento, correspondendo às necessidades reais do mercado e à evolução do tecido empresarial. Nesta perspectiva, os jovens licenciados terão um índice pontencial elevado de empregabilidade. O curso consagra: - Características inovadoras; - Uma formação técnica avançada; - Uma sólida preparação de base; - Um reforço das capacidades de trabalho e autonomia profissional dos jovens. Desta forma os futuros licenciados serão capazes de resolver problemas específicos do seu sector de actividade e da sua área de conhecimento com apetência acrescida. A inovação verifica-se não só no conteúdo das disciplinas mas também nas metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação. Promove-se, assim, a cultura do profissionalismo, do conhecimento, do rigor, da responsabilidade e da eficiência nesta área tecnológica específica. A licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores prevê a especialização nos seguintes ramos: telecomunicações, electrónica e computadores.
  • Titulação
    Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores
  • Conteúdo
    Saídas Profissionais
    Os licenciados na área da engenharia electrotécnica e de computadores não têm dificuldades em obter emprego. Recentemente é mesmo frequente a situação de alunos, a meio do último ano, terem dificuldade em terminar o trabalho final de curso devido a já estarem empregados.

    Isto não é surpreendente se tivermos em conta que em Portugal o emprego na indústria com características de alta tecnologia é ainda de 3,5%, enquanto a média europeia é 7,7%.

    As oportunidades de emprego encontram-se nas empresas públicas e privadas, nas áreas das telecomunicações, da electrónica e dos computadores, podendo a actividade consistir no projecto, operação ou gestão de equipamentos e sistemas, e também no ensino e investigação.

Outro curso relacionado com Eletricidade, Eletrônica, Informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |