Home > Centros em Portugal > ULL - Universidade Lusíada de Lisboa

Informação

Prof. Doutor Eng. Diamantino Durão

A Universidade Lusíada de Lisboa tem vindo a ministrar um ensino superior universitário de elevada qualidade nas diferentes licenciaturas, transmitindo aos estudantes conhecimentos fundamentais teóricos e aplicados importantes para o seu desempenho profissional. Este objectivo de qualidade vai manter-se, por forma a que os licenciados pelas Universidades Lusíada continuem a ser uma referência de prestígio no mercado de trabalho.

Na verdade, a vida universitária dos estudantes é determinante para o seu posicionamento e desempenho como licenciados, sendo nomeadamente relevante a sua dedicação ao estudo e ao trabalho, assim como o desenvolvimento de amizades e o espírito de solidariedade entre colegas. Ao longo dos seus cursos, os estudantes da Universidade Lusíada de Lisboa vão solidificando os conhecimentos científicos e técnicos transmitidos pelos docentes e habituam-se a cuidar também da formação ética, dos princípios e dos valores essenciais à sociedade portuguesa.

A Universidade Lusíada, acompanhando os desenvolvimentos tecnológicos que se vão verificando no âmbito do ensino e aprendizagem, foi das primeiras universidades a ter o campus universitário coberto por uma rede de telecomunicações, criando um campus virtual, que permite, a docentes, alunos e funcionários, de qualquer ponto da universidade, um acesso sem fios à Internet. O Centro de Estudos Europeus, a Biblioteca e a Mediateca são também instrumentos de estudo e consulta que prestigiam a universidade ajustando a evolução das mentalidades à evolução dos tempos e dos saberes.

A recente criação do Prémio de Mérito Lusíada, que permite aos alunos com média superior a 16 valores, estudar na nossa universidade sem pagar propinas, é uma inovação no Ensino Superior Universitário Público e Privado, que visa motivar cada vez mais a excelência, não só no âmbito do Ensino e da Aprendizagem, mas também na formação de Recursos Humanos altamente qualificados e que o nosso país tanto necessita.

A universidade tem vindo a assinar um número significativo de protocolos com empresas e outras instituições, que demonstra uma preocupação crescente com a investigação e a prestação de serviços à Sociedade, bem como interesse em garantir uma grande capacidade de emprego aos seus licenciados.

A implementação das directrizes previstas na Declaração de Bolonha sobre os cursos universitários, é um trabalho que a Universidade Lusíada tem vindo a estudar cuidadosamente, de modo a modernizar os curricula dos seus cursos e o sistema de ensino e aprendizagem com qualidade e rigor. A curto prazo todos os cursos de licenciatura devem vir a esquematizar-se segundo o sistema ECTS (European Credit Transfer System), o que também facilitará uma maior mobilidade de estudantes a nível europeu.

A Universidade Lusíada, nos seus cursos de licenciatura, mestrado e programas de doutoramento, bem como nas actividades de especialização e de pós-graduações, aposta decididamente na melhoria da qualidade e no rigor do ensino e continua a garantir uma estratégia de aprendizagem ao longo da vida profissional, por forma a disponibilizar uma oferta que responda às efectivas necessidades dos indivíduos, das empresas e organizações do nosso país.

Desta forma a Universidade Lusíada dá a sua contribuição activa para a formação de recursos humanos de elevado nível de qualidade, indispensáveis para que Portugal seja um país cada vez mais competitivo e produtivo não só à escala europeia, mas também à escala global. Na realidade constata-se que o verdadeiro desenvolvimento económico de um país está directamente correlacionado com o nível educacional da sua população, dos seus quadros e das suas organizações.

Histórico de cursos de ULL - Universidade Lusíada de Lisboa:

Página 1 de 2

Página 1 de 2

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |