Licenciatura em Serviço Social [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa - Universidade Lusófona - I23225

Home>Licenciatura>Serviço Social>Lisboa - Cidade>Licenciatura em Serviço Social [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa
 
Licenciatura em Serviço Social [FCSEA]
Método: Presencial
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Lusófona

Licenciatura em Serviço Social [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de Universidade Lusófona, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens da Universidade Lusófona:
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade Foto
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
Universidade Lusófona Lisboa Foto
Compartilhar esta página sobre Licenciatura de Serviço Social:
Licenciatura em Serviço Social [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Licenciatura em Serviço Social [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
A licenciatura está estruturada segundo uma perspetiva que permite ao aluno, numa articulação crescente teoria-prática, passar do nível teórico à vivência experiencial de terreno. O contacto com as instituições, outros agentes da prática e população-alvo emerge em momentos privilegiados com acompanhamento e supervisão pedagógica, na ULHT e nas instituições enquadradoras.

Capacitar os alunos para:

Intervir em diferentes contextos sociais e profissionais; Conceber a relação teoria-prática como suporte de ação inovadora no Serviço Social; Identificar, construir e problematizar a intervenção a partir de elementos teórico-metodológicos, técnico-operativos e ético-políticos do Serviço Social; Mobilizar conhecimentos para atender questões emergentes; Articular a sua prática com outras práticas sociais, numa visão interdisciplinar; Investigar e construir análises da realidade onde exerce a sua atividade; Produzir conhecimento em função da realidade e prática profissional. Contribuir para:

A conscientização dos futuros profissionais no âmbito da formação contínua e progressiva como exigência ética da sua ação.
Dirigido a:
O Serviço Social desenvolve a sua atividade técnica, assessoria e direção de instituições, serviços e projetos em organismos estatais (Ministérios e particularmente nos do Trabalho e Solidariedade Social, Saúde, Justiça, Educação e Administração Interna, em instituições e serviço de âmbito nacional e local) e da sociedade civil (IPSS, Misericórdias, Associações de Desenvolvimento Local e Defesa dos Direitos Humanos, Empresas de diversos ramos de atividade, ONG´s). O Assistentes Sociais apresentam neste momento iniciativas de empreendedorísmo e funções de assessoria técnica e supervisão em regime liberal e empresarial.



Os licenciados têm apoio para construir a sua própria empresa a partir do Departamento de Relações Internacionais, Estágios Emprego e Empreendedorismoda da ULHT.
Conteúdo:
A área de Serviço Social na ULHT possui um vasto património de experiência no campo académico e na intervenção social e detém uma posição dianteira em termos de prática, inovação e desenvolvimento. Os seus profissionais, quer como produtores quer como executantes das políticas sociais, são, mais do que nunca, indispensáveis na sociedade atual em que se assiste a mudanças diversas que põem em questão as noções de cidadania e justiça social.

A licenciatura em Serviço Social está estruturada segundo uma perspetiva que permite ao estudante, numa articulação graduada, passar do nível teórico-prático à vivência experiencial de terreno, com um acompanhamento e supervisão pedagógica individualizada, que é ímpar no panorama universitário do nosso País.
O curso pretende, em especial, que os alunos obtenham as seguintes competências: adotem os princípios éticos do Serviço Social na sua prática profissional; apliquem o pensamento crítico e reflexivo na elaboração e comunicação de decisões profissionais (nomeadamente, integram múltiplas fontes de conhecimento e experiência e identifiquem e utilizem diversos modelos e técnicas de prevenção, intervenção e avaliação).
Outro curso relacionado com Licenciatura de Serviço Social: