Home > Mestrado > Administração Pública - Programas Empresariais > Guarda - Guarda > Mestrado em Administração Social - Guarda - Guarda - Guarda

Mestrado em Administração Social

Solicite informação sem compromisso ESEG/IPG - Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Administração Social - Presencial - Guarda - Guarda - Guarda

  • Objectivos
    Objectivos - Facultar conhecimentos em gestão, qualificando os alunos para o desempenho de funções de administração e direcção nos organismos sociais; - Fornecer instrumentos analíticos de elaboração e implementação de estratégias organizacionais que considerem que a evolução do contexto social e económico, quer a natureza e a qualidade do produto social; - Possibilitar a aquisição de conhecimentos sobre as estruturas e processos de planeamento, organização e controlo para as diversas áreas funcionais de organização; - Compreender a importância de participar em acções de desenvolvimento integrado a nível local e regional, entendendo a organização como um elemento potenciador desses processos.
  • Dirigido a
    -Titulares de uma licenciatura na área das ciências sociais e humanas, especialmente em serviço social, psicologia, sociologia, recursos humanos, ou outros licenciados que desempenhem funções nas áreas do interesse social; - Poderão, ainda, ser admitidos candidatos por análise curricular.
  • Titulação
    Os alunos que obtiverem aprovação neste curso terão direito ao respectivo certificado de frequência e aprovação, podendo capitalizar créditos para o efeito de formação ao longo da vida (38 ECTS).
  • Conteúdo

    Em Portugal a administração social tem vindo a tornar-se uma área de desenvolvimento, sobretudo nos últimos 20 anos, devido ao investimento no campo de assistência e acções sociais, por parte dos sectores público e privado.

    A necessidade de enquadrar o funcionamento das organizações sociais numa perspectiva de resposta às necessidades dos cidadãos e de bem-estar social, exige a formação especializada de técnicos e dirigentes implicados na sua gestão, por forma a garantir a sua viabilidade, a adequada utilização de recursos internos e externos, bem como a qualidade dos serviços prestados.

Outro curso relacionado com Administração Pública - Programas Empresariais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |