Home>Mestrado>Biologia>Lisboa - Cidade>Mestrado em Biologia Evolutiva - Lisboa - Cidade - Lisboa

Mestrado em Biologia Evolutiva

Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]

Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Universidade Lusófona, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Universidade Lusófona:
Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade Foto
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade Foto
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
Universidade Lusófona Lisboa Foto
Mestrado em Biologia Evolutiva - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Mestrado em Biologia Evolutiva - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
O Mestrado em Biologia Evolutiva debruça-se sobre as mudanças dos organismos no tempo, analisando a evolução numa variedade de níveis, desde o molecular aos ecossistemas. Fornece conhecimentos sobre a organização do mundo vivo e discute temas tão controversos como a origem da vida, a evolução humana ou a clonagem de organismos extintos.
Inclui disciplinas básicas de biologia evolutiva e uma escolha ampla de optativas como museologia, evolução do comportamento e genética e dinâmica das populações. Para além de uma sólida formação teórica este mestrado inclui uma forte componente de aulas práticas laboratoriais e de saídas de campo.
É constituído por um 1º ano curricular e um 2º ano de projecto de investigação na área de evolução. Destina-se a estudantes com um Diploma de Primeiro Ciclo em Biologia, Biotecnologia, Bioquímica, Ambiente, Ciências da Saúde, ou áreas afins, podendo ser também um complemento de formação para professores do Ensino Secundário da área da Biologia e das Ciências Naturais.
Conteúdo:

Duração / Grau ou Diploma conferido / ECTS

2 Anos (4 Semestre) / Mestre / 120 ECTS

Direcção do Curso

Professora Doutora Clara Pessoa Amorim

Secretariado

Edite Medinas

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

O Mestrado em Biologia Evolutiva pretende fornecer um conhecimento abrangente e integrado dos processos evolutivos e um treino intensivo nas técnicas de investigação mais recentes. Visa formar Mestres, quer direccionados para investigação científica e continuação para o terceiro ciclo, quer vocacionados para uma vertente prática na área da gestão e conservação ambiental, museologia, ensino, etc.

Formação em Evolução e áreas das Ciências Naturais relevantes;
Familiarização com a complexidade do mundo vivo e com as teorias que explicam a origem da biodiversidade;
Familiarização com as principais técnicas de laboratório utilizadas no estudo de fenómenos macro e microevolutivos;
Bases e técnicas para a obtenção de dados no campo, nomeadamente no que diz respeito à paleontologia.

Estudos Futuros
Programas de especialização e pós-graduação, incluindo programas de 3º ciclo referentes a estudos de doutoramento.
Saídas Profissionais