Home>Mestrado>História>Lisboa - Cidade>Mestrado em Cidades e Património (História Moderna e Contemporânea) - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Mestrado em Cidades e Património (História Moderna e Contemporânea)

Método: Presencial
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa

Mestrado em Cidades e Património (História Moderna e Contemporânea) - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Cidades e Património (História Moderna e Contemporânea) - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Mestrado em Cidades e Património (História Moderna e Contemporânea) - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
A degradação do património construído atinge proporções preocupantes nas cidades portuguesas, as quais registam taxas de recuperação das mais baixas da Europa. A reabilitação urbana, tanto ao nível público como privado, constitui assim uma actividade em necessário crescimento. Os organismos e empresas de planeamento e reabilitação urbana necessitam de especialistas com formação aprofundada em História das Cidades, Técnicas de Construção, Reabilitação e Património. A história da produção social do espaço e dos poderes nele inscritos é também da máxima relevância pois na cidade inscrevem-se sedimentos materiais e memórias que os técnicos têm que conhecer, respeitar e saber valorizar. Este curso sobre Cidades e Património visa proporcionar uma formação integrada e adequada a esses objectivos. A formação avançada em Cidades e Património constitui formalmente uma especialidade do Mestrado em História Moderna e Contemporânea, o qual comporta um bloco comum de disciplinas metodológicas e de formação geral.
Dirigido a:
Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º Ciclo de estudos organizado segundo o processo de Bolonha; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado; Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realização do Mestrado.
Conteúdo:
Plano de estudos

1.º ano – 1.º semestre
Unidade curricular  ECTS  
Novas Perspectivas em História Moderna 6
Metodologias da História† 6
História das Cidades e das Formas Urbanas 6
O Governo da Cidade: Instituições e Poderes Locais 6
Movimentos Sociais e Cidadania 6

1.º ano – 2.º semestre
Unidade curricular  ECTS  
Novas Perspectivas em História Contemporânea 6
Metodologias da História† 6
História do Património e da Reabilitação Urbana 6
História das Técnicas de Construção 6
Optativa 6

2.º ano – 1.º semestre
Unidade curricular  ECTS  
História e Teoria da Arquitectura 6
Optativa 6
Seminário de Preparação do Projecto 6
Dissertação – 1.ª Fase 12

Outro curso relacionado com Mestrado de História: