Home > Mestrado > Ensino Superior > Lisboa - Cidade > Mestrado em Engenharia Civil [FEG] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Mestrado em Engenharia Civil [FEG]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Engenharia Civil [FEG] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O objetivo deste 2º Ciclo é o de preparar Mestres nas áreas de especialização de Construção e Estruturas e de Construção e Hidráulica, com objetivos genéricos que decorrem diretamente das disposições legais.

    Esses objetivos visam fornecer competências e preparação específicas que permitam continuar o percurso académico, proporcionando, em particular, os conhecimentos técnicos e científicos necessários para a frequência posterior de Programas Doutorais. Este ciclo de estudos possui duas áreas de especialização distintas (Especialização em Construção e Estruturas e Especialização em Construção e Hidráulica), com objetivos distintos e estruturas curriculares distintas, para as quais se afetam corpos docentes distintos, embora não disjuntos.
  • Conteúdo
    O Diploma de 2º Ciclo em Engenharia Civil visa fornecer conhecimento e capacidade de compreensão a um nível que:
    - Sustentando-se nos conhecimentos de nível de Primeiro Ciclo, os desenvolva e aprofunde;
    - Constituam a base de desenvolvimentos e aplicações originais, nomeadamente em contexto de investigação.
    - Capacidade de aplicação de conhecimentos, compreensão e resolução de problemas em situações novas e não-familiares, em contextos alargados e multidisciplinares, ainda que relacionados com a respetiva área de estudo.
    - Capacidade de avaliação de situações e capacidade de decisão, que permitam integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que condicionem essas soluções e esses juízos, ou deles resultem.
    - Capacidade de comunicação, permitindo transmitir informação, ideias, problemas, soluções e conclusões (e os conhecimentos e raciocínios subjacentes), tanto a públicos constituídos por especialistas, como por não-especialistas, de uma forma clara e sem ambiguidades.
    - Capacidade de aprendizagem ao longo da vida, de um modo fundamentalmente auto-orientado e autónomo.

Outro curso relacionado com Ensino Superior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |