Mestrado em Engenharia Civil [FE]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Engenharia Civil [FE] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O Mestrado em Engenharia Civil tem como objetivo contribuir para o aumento do conhecimento científico mundial e formar estudantes com espírito critico na construção civil, capazes de atuar em qualquer país da União Europeia e a nível mundial, em duas áreas opcionais de especialização: Estruturas e Hidráulica.
  • Dirigido a
    O 2.º Ciclo de Engenharia Civil destina-se a alunos que preencham as condições de ingresso atrás identificadas e que estejam motivados para adquirir e consolidar conhecimentos transversais aos diversos domínios da Engenharia Civil, habilitando-os e dando-lhes competências para desenvolver soluções de Engenharia, com autonomia e capacidade crítica e simultaneamente desenvolver trabalho em contexto de investigação e de aplicação de conhecimentos.
  • Conteúdo
    O Mestrado em Engenharia Civil conduz ao grau académico de Mestre em Engenharia Civil, está estruturado de acordo com a Declaração de Bolonha e tem uma duração normal de 2 anos (4 semestres, 120 ECTS). O curso encontra-se organizado em duas áreas opcionais de especialização Construção e Estruturas e Construção e Hidráulica. O plano de estudos integra um conjunto de unidades curriculares (UCs), presentes nas duas áreas, designadas de Tronco Comum, e outras UCs de Especialização. Os três primeiros semestres são destinados à aquisição de conhecimentos e o último é destinado à elaboração e discussão de uma Dissertação ou de um Projeto. Contando com um corpo docente muito qualificado e experiente, o curso pretende dar uma formação complementar à adquirida ao longo da Licenciatura, cobrindo as diferentes vertentes de um profissional de Engenharia Civil nas áreas de especialização. Os trabalhos de investigação são realizados no Laboratório de Engenharia Civil da ULHT ou no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) ao abrigo de protocolo de cooperação estabelecido.

Outro curso relacionado com engenharia civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |