Mestrado em Engenharia de Recursos Florestais

Solicite informação sem compromisso UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Engenharia de Recursos Florestais - Presencial - Vila Real - Vila Real - Vila Real

  • Objectivos
    Aquisição de conhecimentos a nível avançado nas diversas áreas científicas do curso, com especial incidência no estudo de novas ferramentas de análise e interpretação de dados ambientais, no reconhecimento aprofundado das componentes e das interacções nos ecossistemas florestais, concretizando o conceito e perspectivas de sustentabilidade na prática florestal e da conservação da natureza pela actividade florestal. Com a realização de trabalhos práticos procurar-se-á, a partir de exemplos aplicativos, proporcionar uma aprendizagem virada para o desenvolvimento de instrumentos de gestão e monitorização de povoamentos florestais; a abordagem da componente florestal dentro dos diferentes instrumentos de ordenamento do território, constitui outro campo de aplicação. Pretende-se garantir a formação de docentes com vista a assegurar um ensino de qualidade, assim como a actualização e formação de quadros de Instituições públicas e privadas.
  • Titulação
    Mestre em Engenharia de Recursos Florestais
  • Conteúdo

    O plano de estudos adequado a Bolonha está organizado em unidades curriculares, nas quais o estudante terá sessões de ensino de natureza colectiva, sessões de orientação pessoal de tipo tutorial, estágios, projectos e trabalhos no terreno.

    A realização de trabalhos de aplicação vai permitir, a partir de exemplos reais, uma aprendizagem virada para: 1) a abordagem da componente florestal dentro dos diferentes instrumentos de ordenamento do território e 2) o desenvolvimento de instrumentos de gestão e monitorização de povoamentos florestais.

    A interacção dos estudantes com potenciais entidades empregadoras, que decorre no 2º ano do curso (unidade curricular “Projecto Empresa-Universidade”), visa assegurar aos estudantes condições de integração profissional.

    A frequência e aproveitamento da parte escolar possibilita a obtenção dum diploma de pós-graduação, sendo a classificação final do Mestrado obtida pela média aritmética das classificações não arredondadas da parte escolar e da classificação no acto público de defesa da dissertação, do trabalho de projecto. 

Outro curso relacionado com engenharia ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |