Mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ens. Básico e de Matemática e Ciências Naturais do 2º Ciclo do Ensino Básico

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ens. Básico e de Matemática e Ciências Naturais do 2º Ciclo do Ensino Básico - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo
    Este ciclo de estudos destina-se a conferir habilitação profissional para a docência, de acordo com o Decreto-Lei 79/2014. Assim, com este Mestrado pretende-se proporcionar uma base sólida de competências que permitam:
    i) qualificar profissionalmente para o desempenho docente generalista no 1º Ciclo do Ensino Básico e a Matemática e Ciências Naturais no 2º CEB;
    ii) proporcionar o desenvolvimento de um perfil de formação adequado ao exercício desta atividade profissional, assente em competências de análise crítica e capacidade de investigação, intervenção e aprendizagem ao longo da vida.
    Tendo como orientadores estes objetivos, o Mestrado tem como enquadramento o Decreto-Lei nº 79/2014, de 14 de maio, os perfis de desempenho (Decretos-Lei nº 240/2001 e nº 241/2001), as competências enunciadas segundo os descritores de Dublin (conhecimento e compreensão; conhecimento aplicado; avaliação e análise crítica; comunicação; autonomia e parceria na aprendizagem).

Outro curso relacionado com metodologia e didática do ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |