Mestrado em Matemática e Aplicações

Solicite informação sem compromisso UE - Universidade de Évora

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Matemática e Aplicações - Presencial - Évora - Évora - Évora

  • Objectivos
    Formação superior em Matemática teórica e aplicada com ênfase em Álgebra e Lógica (lógica, análise não standard, álgebra, teoria dos números, criptografia), Análise (optimização, controlo, sistemas dinâmicos, aplicações numéricas) e Estatística (estatística, investigação operacional, probabilidades). Em particular, são visados: Conhecimento aprofundado de partes da teoria matemática avançada de acordo com a Área de Especialização de formação escolhida (análise matemática; probabilidade e estatística; álgebra e lógica, formações mistas). Dominar as metodologias da modelação matemática em vários contextos de aplicação. Isso inclui: Detectar falhas em conclusões e distinguir entre a casuística da realidade e as consequências de um modelo. Para os que optem por um estágio profissionalizante, este proporcionará a oportunidade de aplicação num contexto real significativo em cooperação com especialistas da área de aplicação. Capacidade de análise de dados e de modelação estatística para os que optem para a especialização em estatística. Utilizar com sucesso meios informáticos em problemas de computação, em particular ter sensibilidade a respeito das suas possibilidades e limitações. Intuição sobre praticabilidade matemática quer no contexto teórico quer no contexto aplicado. Capacidade de transmissão de conhecimentos: interpretar resultados matemáticos, expor, redigir.
  • Dirigido a
    Licenciaturas na Área de Matemática. Licenciaturas em áreas científicas com conteúdo matemático julgado suficiente pela Comissão de Curso. Os ECTS na Área de Matemática obtidos no primeiro e segundo ciclo de Universidades acreditadas no Espaço Europeu serão reconhecidos. Serão aceites, sob parecer da Comissão de Curso sobre coerência, até 15 ECTS em unidades curriculares de outras áreas científicas de segundo ciclo da Universidade de Évora
  • Titulação
    Mestre em Matemática e Aplicações
  • Conteúdo
  • As unidades curriculares são em comum com o Programa de Doutoramento em Matemática da Universidade de Évora.
  • As unidades curriculares da Especialização em Estatística são em comum com o Curso de Mestrado em Estatística e Análise de Dados da Universidade de Évora.
  • É possível escolher um conjunto de unidades curriculares sem referência a uma das áreas de especialização específicas (formalmente, corresponde a escolher a área de especialização genérica "Matemática e Aplicações").

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |