Mestrado em Psicologia Comunitária

Solicite informação sem compromisso ISPA - Instituto Universitário Ciências Psicológicas Sociais e da Vida

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Psicologia Comunitária - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O trabalho realizado na comunidade com os indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade acrescida tem criado novos desafios teóricos e práticos que exigem uma sistematização e a formação de um perfil profissional que dê respostas abrangentes a estas situações de exclusão. Neste sentido, o plano curricular deste 2º ciclo de estudos em Psicologia Comunitária procura uma maior diferenciação dos profissionais que procuram trabalhar nesta área, habilitando-os para o planeamento, a intervenção e a avaliação dos contextos comunitários de uma forma competente e especializada. A proposta do plano de estudos apresentada para este curso pressupõe que exista uma preparação básica com conhecimentos sólidos ao nível das ciências humanas e sociais num primeiro ciclo.

    Ao adaptarmos o plano de estudos, previamente existente, ao processo de Bolonha, tivemos em conta os desenvolvimentos científicos realizados neste domínio, que ao serem adaptados à realidade portuguesa/europeia poderão dar um contributo significativo para o desenvolvimento da Psicologia Comunitária do nosso país e na Europa.

    Do que acima foi dito, resulta uma proposta de adequação do actual Mestrado em Psicologia Comunitária num 2º ciclo em Psicologia Comunitária correspondente a 4 semestres, com 120 ECTS.
  • Titulação
    Mestrado
  • Conteúdo
    Mestrado em Psicologia Comunitária


    Apresentação do Curso


    A construção e implementação deste Curso insere-se num projecto conjunto de colaboração com várias Universidades Portuguesas e Europeias, nomeadamente com a Universidade de Barcelona (Espanha), com a Universidade de Roma (Itália), com a Universidade de Essen (Alemanha) e com a Universidade de Birmingham (Inglaterra). O Mestrado em Psicologia Comunitária tem como objectivos o aprofundamento de modelos, teorias e técnicas relativas à Psicologia Comunitária, possibilitando assim o desenvolvimento de competências que permitam o exercício profissional bem como a realização de trabalho de investigação nesta área.


    Objectivos do Curso


    O Trabalho realizado na comunidade com os indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade acrescida tem criado novos desafios teóricos e práticos que exigem uma sistematização e a formação de um perfil profissional que dê respostas abrangentes a estas situações de exclusão. Neste sentido, o plano curricular deste Mestrado procura uma maior diferenciação dos profissionais que procuram trabalhar nesta área, habilitando-os para o planeamento, a intervenção e a avaliação dos contextos comunitários de uma forma competente e especializada.

Outro curso relacionado com psicologia - aplicada

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |