Mestrado em Serviço Social - Gestão de Unidades Sociais e de Bem-Estar [ISS]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Serviço Social - Gestão de Unidades Sociais e de Bem-Estar [ISS] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Muitos dos profissionais que atuam nos nos domínios do Social (cooperativas, mutualidades, associações), nomeadamente nos setores de intervenção privilegiada das instituições de solidariedade social, não possuem competências académicas em gestão, apesar de, cada vez com mais frequência, serem chamados a assumir responsabilidades nesta área.
    Esta lacuna ganha maior evidência se tivermos em consideração estruturas empresariais, detentoras de tais competências, que nos últimos anos vêm investindo em áreas sociais, a partir de bancos, seguradoras e empresas com fins lucrativos, com evidentes níveis de aceitação pública e de eficácia social.
    É neste contexto que a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, concebeu e promove um 2º Ciclo de Estudos em Serviço Social - Gestão de Unidades Sociais e de Bem-Estar, com o objetivo de transportar, para os setores sociais não lucrativos, competências avançadas de gestão, sem prejuízo de servir ao mesmo tempo todos os profissionais, independentemente do setor em que a sua atividade se insere.
  • Conteúdo
    A área de Serviço Social na ULHT possui um vasto património de experiência no campo académico e na intervenção social e detém uma posição dianteira em termos de prática, inovação e desenvolvimento. Os seus profissionais, quer como produtores quer como executantes das políticas sociais, são, mais do que nunca, indispensáveis na sociedade atual em que se assiste a mudanças diversas que põem em questão as noções de cidadania e justiça social.
    O Mestrado em Serviço Social: Gestão de Unidades Sociais e de Bem Estar obedece a uma estrutura curricular com 2 anos letivos (4 semestres). No primeiro ano são trabalhados conhecimentos, competências e aptidões fundamentais para uma prática profissional sustentada na evidência e no desenvolvimento da pesquisa científica autónoma; e no 2ºano é feito acompanhamento tutorial à realização da dissertação, projeto de intervenção ou relatório profissional.

Outro curso relacionado com ciências sociais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |