Mestrado em Serviço Social e Política Social [ISS]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Serviço Social e Política Social [ISS] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Obedecendo aos princípios do Acordo de Bolonha, o Mestrado Serviço Social e Política Social pretende consolidar a formação básica adquirida na Licenciatura em Serviço Social e proporcionar uma mais ampla qualificação profissional no campo do Serviço Social e da sua articulação com as Políticas Sociais. Este curso responde assim à exigência crescente de ligar a formação aos fundamentos políticos na abordagem das questões de desigualdade social e da inclusão social de grupos vulneráveis. Constitui, igualmente, um espaço privilegiado de repensar a intervenção social nos seus fundamentos teórico-metodológicos e ético-políticos

    O Mestrado em Serviço Social e Políticas Sociais tem como objetivos:
    - Habilitar os alunos a desenvolver e aprofundar os conhecimentos do 1º Ciclo;
    - Investigar a relação e articulação do Serviço Social com as Políticas Sociais;
    - Articular conhecimentos da área do Serviço Social com as áreas das ciências sociais;
    - Refletir questões éticas e deontológicas relacionadas com a investigação e a intervenção;
    - Comunicar e debater problemas sociais com outros especialistas, focalizando a perspetiva de abordagem do Serviço Social.
  • Conteúdo
    O Serviço Social na ULHT possui um vasto património de experiência no campo académico e na intervenção social e detém uma posição dianteira em termos de prática, inovação e desenvolvimento. Os seus profissionais, quer concebendo quer executando políticas sociais, são, mais do que nunca, indispensáveis na sociedade atual em que se assiste a mudanças diversas que põem em questão as noções de cidadania, justiça social e respeito pela diferença.
    O Mestrado em Serviço Social e Política Social obedece uma estrutura curricular com 2 anos letivos (4 semestres): no primeiro ano são trabalhados conhecimentos, competências e aptidões fundamentais para uma prática profissional sustentada na evidência e no desenvolvimento da pesquisa científica autónoma; e no 2ºano é feito acompanhamento tutorial à realização da dissertação, projeto de intervenção ou relatório profissional.

Outro curso relacionado com serviço social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |