Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Planeamento

Solicite informação sem compromisso ESEG/IPG - Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Planeamento - Presencial - Guarda - Guarda - Guarda

  • Objectivos
    São objectivos fundamentais do curso de pós-graduação em Sistemas de Informação Geográfica e Planeamento: · Satisfazer as necessidades de actualização científica e técnica de profissionais que desenvolvam as suas actividades na área tecnológica dos Sistemas de Informação Geográfica. · Adquirir conhecimentos teórico-práticos no âmbito dos Sistemas de Informação Geográfica; · Dominar os processos e ferramentas utilizados para a aquisição, armazenamento, organização e divulgação da informação geográfica, assente em software ArcGis. · Modelar, monitorizar e simular fenómenos geográficos em contextos de análise diversificada.
  • Titulação
    Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Planeamento
  • Conteúdo

    O desenvolvimento da tecnologia de informação na última década tem oferecido oportunidades de melhorar, de forma cabal, o processo de tomada de decisão e resolução de problemas no domínio geoespacial.

    O conjunto de tecnologias para recolha, processamento. Análise e disponibilização da informação com referência geográfica designada por geotecnologia, combina conceitos de Geografia com Tecnologia da Informação fundamentados num conhecimento organizado dos sistemas em análise.

    As geotecnologias incluem aspectos de sistemas de informação geográfica, cartografia digital, posicionamento global e detecção remota. Desta forma, a realização deste curso de Pós – Graduação tende a convergir com as directrizes do Programa do XVII Governo Constitucional, no qual “a inovação tecnológica e a inovação na organização e na gestão, o estabelecimento de políticas ambiciosas para a sociedade da informação, a ciência e a tecnologia e a qualificação das pessoas bem como a criação do sistema nacional de informação territorial, a par do desenvolvimento de uma política de informação geográfica (…)” são considerados aspectos fundamentais para o aumento da competitividade da economia portuguesa, assim como a eficácia das politicas de ordenamento e desenvolvimento sustentável.

    Este curso permitirá aprofundar conhecimentos na área dos sistemas de informação geográfica através de um ensino assente numa forte componente prática, o que possibilitará aos formandos o exercício das suas actividades profissionais, com uma maior autonomia e eficácia.

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |