Mestrado em Tecnologia Óptica e Instrumentação

Solicite informação sem compromisso UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Tecnologia Óptica e Instrumentação - Presencial - Vila Real - Vila Real - Vila Real

  • Objectivos
    O mestre em Tecnologia Óptica e Instrumentação deverá, no final deste ciclo de estudos, estar preparado para executar funções a nível intermédio num Centro ou Laboratório de Investigação, sob a supervisão de um membro de grau académico superior. Essas funções incluem a implementação de experiências, a monitorização de processos e a elaboração de modelos sintéticos a partir de situações práticas mais complexas. Em termos de actividade empresarial, o mestre deverá estar preparado para assumir funções que exijam um grau elevado de conhecimentos técnicos, nomeadamente em termos de implementação de novos processos produtivos ou reformulação dos existentes. Os mestres deverão ainda, de acordo com o exposto no ponto anterior, desenvolver um considerável grau de autonomia em termos de concepção de novas empresas ou da aplicação dos conceitos de inovação tecnológica a empresas em dificuldades de renovação, de modo a poder, se for o caso e as condições o permitirem, poderem vir a exercer uma actividade profissional independente.
  • Titulação
    Mestre em Tecnologia Óptica e Instrumentação
  • Conteúdo
    Saídas Profissionais:  
    Os Mestres em Tecnologia Óptica e Instrumentação têm várias possibilidades de se integrar no mercado de trabalho, caso prefiram não continuar os seus estudos, ingressando no terceiro ciclo. Entre as saídas profissionais mais relevantes podemos salientar:

    - Colaboradores de Centros de Investigação em Física Aplicada e Tecnológica. Os mestres presentes nestes centros podem assumir funções intermédias, entre os técnicos e os membros de grau académico superior, podendo trabalhar sob supervisão de um membro Doutorado. • Membros de Gabinetes de Projectos em Inovação e Desenvolvimento. Muitos destes gabinetes necessitam de profissionais com elevados conhecimentos em assuntos que envolvam tecnologias de ponta. Trabalhando em conjunto com empresas, podem servir de apoio e prestação de serviços a essas empresas, caso estas não tenham dimensão suficiente para contratar um especialista nesta área. • Quadros de empresas de produção que pretendam inovar os seus processos e métodos de fabrico, necessitando para tal do apoio de um especialista com formação no domínio das tecnologias mais avançadas, nomeadamente em Fibras Ópticas, Lasers, Instrumentos de precisão, mas também extensível a outras indústrias, desde que incorporando um elevado componente de inovação tecnológica. • Profissionais independentes ou membros de empresas em sectores de animação cultural, multimedia ou outros que envolvam efeitos especiais onde a Luz e o Som sejam componentes importantes.

Outro curso relacionado com tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |