Mestrado em Turismo

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusíada de V.N. de Famalicão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Turismo - Presencial - Vila Nova De Famalicão - Braga

  • Objectivos
    a) Oferecer uma formação especializada assente numa sólida formação teórica e no aprofundamento de métodos e instrumentos de investigação e análise que forneçam ao futuro profissional os conhecimentos e competências para conceptualizar, planificar, coordenar, implementar e avaliar programas e projectos de natureza turística assim como fazer ensino, assessoria técnica e desenvolver investigação no domínio do turismo.



    b) Oferecer a possibilidade de uma formação de aprofundamento através de inscrição no 3º Ciclo de Estudos (Programa de Doutoramento) em Turismo sem prejuízo de, uma vez terminado o ciclo de estudos, o indivíduo com o grau de Mestre em Turismo poder enveredar por uma especialidade no quadro de um 3º Ciclo de Estudos fora do âmbito do Turismo.



    c) Oferecer valências e qualificações orientadas para a empregabilidade e para a progressão na carreira profissional, tendo em conta as directivas da Declaração de Bolonha, a optimização dos recursos disponíveis na Universidade, e as exigências do mercado de trabalho.



    d) Oferecer ao estudante um conjunto de competências metodológicas/instrumentais, Sociais/ Interpessoais, Cognitivas e Sistémicas que permitam ao graduado inserir-se com facilidade no mercado de trabalho, progredir na carreira profissional, ou aprofundar os seus conhecimentos de forma autónoma ou inscrevendo-se num 3º Ciclo de Estudos.
  • Dirigido a
    O 2º Ciclo de Estudos (Programa de Mestrado) em Turismo permite receber indivíduos habilitados não só com o grau de licenciado ou equivalente em Turismo e em todas as Ciências Sociais, como ainda em outros ramos do conhecimento, desde que demonstrem possuir (ou façam) formação propedêutica considerada necessária para o ingresso no 2º Ciclo de Estudos em Turismo.



    Os candidatos deverão possuir o grau de licenciatura com a classificação mínima de 14 valores, em cuja seriação será tida em atenção a análise curricular. Os candidatos que não satisfaçam a classificação mínima poderão ser, excepcionalmente, seleccionados mediante análise curricular efectuada pela Comissão de Curso do Mestrado. A Comissão de Curso poderá ainda optar pela entrevista para uma melhor avaliação e conhecimento da orientação vocacional do candidato.
  • Titulação
    Mestre em Turismo
  • Conteúdo
    Políticas e Instituições de Turismo Mét. Investigação Ciências Sociais Desenvolvimento Local e Regional Economia do Turismo Opção 1 Imagem do Produto Turístico Mét. de Análise Quant. Aprofundados Turismo e Desenvolvimento Opção 2 Opção 3 Antropologia do Turismo Mét. Investigação Ciências Sociais Teoria e História do Património Animação Sócio-Cultural Opção 1 Imagem d Produto Turístico Mét. de Análise Quant. Aprodundada Dados Animação e Património

Outro curso relacionado com gestão do turismo / ócio

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |