Pós-graduação em Enfermagem de Saúde Familiar

Solicite informação sem compromisso UFP - Universidade Fernando Pessoa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Enfermagem de Saúde Familiar - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    As alterações a que as famílias são sujeitas colocam-nas como um elemento determinante na saúde dos seus membros e, consequentemente, das comunidades onde se inserem. As pressões internas e externas destes núcleos, colocam a nu as fragilidades ou potencialidades das mesmas, tornando a sua intervenção como uma prioridade social e de saúde, já que a intervenção neste núcleo permite potenciar os mesmos.
    Dentro das intervenções possíveis na área da saúde, destaca-se a intervenção ao nível dos Cuidados de Saúde Primários (CSP), evidenciada ainda mais com a reforma a que foram sujeitos, impulsionando as Unidades de Saúde Familiares (USF) e Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) para o desenvolvimento organizacional em torno da promoção do trabalho em equipa de saúde familiar.
    Esta necessária reorganização formal e conceptual, desafia os seus profissionais a concetualizar uma intervenção complexa, global, multidimensional e multidisciplinar cuja formação de base dos enfermeiros ao nível da Licenciatura nem sempre consegue aprofundar da forma pretendida. Assim, o curso de Pós-Graduação em Enfermagem de Saúde Familiar pretende capacitar os enfermeiros para o desenvolvimento de competências na área da Enfermagem de Saúde Familiar.
    A construção do plano de estudos tem em conta o programa formativo do Enfermeiro Especialista na área da Enfermagem de Saúde Familiar definido pela Ordem dos Enfermeiros (OE), de forma a dar resposta à componente teórica específica da Especialidade de Enfermagem de Saúde Familiar (com 33 ECTS).

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |