Home > Pós-graduação > Arte > Aveiro - Aveiro > Pós-Graduação em Gestão Cultural - Aveiro - Aveiro - Aveiro

Pós-Graduação em Gestão Cultural

Solicite informação sem compromisso ISCIA - Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Cultural - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Objectivos
    O Curso Avançado de Pós-Graduação em GESTÃO CULTURAL procura responder a uma clara carência do tema na formação superior em Portugal. O estudante adquirirá as necessárias competências a fim de: a) reconhecer, consolidar e promover o sector das actividades culturais, b) reconhecer os espaços culturais como núcleos de actividade social relevante, c) ajudar a potenciar o impacto, a médio e longo prazo, das actividades culturais, d) obter uma visão integrada da cultura e das artes e das suas interfaces com a economia, o direito, a gestão, o marketing e a comunicação, e) potenciar a profissionalização de novos empreendedores, gestores e produtores culturais, f) gerar visões de criatividade e inovação ao mesmo tempo que consolidar serviços de qualidade.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Cultural
  • Conteúdo

    Estrutura
    O Curso está estruturado em 60 ECTS, incluindo a realização de um Projecto de Investigação.
    As unidades curriculares do tipo modular serão acompanhadas de análise de casos (Case Studies) e de visitas de estudo, que reforçarão os processos de aprendizagem.
    Algumas conferências serão alternadas com o desenvolvimento das unidades curriculares modulares com temas e conferencistas da maior relevância e experiência no mundo da cultura.
    Todos os Docentes são personalidades com larga experiência na matéria e com efectivo reconhecimento académico, científico e tecnológico a nível nacional e internacional.

    Metodologia do Curso
    O plano curricular será todo ministrado sob uma metodologia construtivista, de modo a que a componente aprendizagem de cada um se reforce na formação do seu próprio construto.
    Utilizar-se-á uma metodologia de blended learning, isto é, as sessões presenciais serão complementadas e replicadas numa plataforma de e-learning acessível de modo deslocalizado, no espaço e no tempo, por cada Aluno. Um simples processo de avaliação in itinere, através da plataforma, simplificará o trabalho de cada Aluno. Realizar-se-á uma sessão inicial de formação propedêutica e tecnológica para acesso e uso da plataforma de e-learning. Os Docentes serão apoiados por Tutores de e-learning para simplificação do processo.

    Metodologia de Avaliação
    A nota final do Curso é dada pela média das classificações de aprovação (10/20 a 20/20) em cada unidade curricular, cujo somatório terá a ponderação de 60% e a nota obtida pelo Projecto Final (10/20 a 20/20) com a ponderação de 40%. Só serão passados Certificado e Diploma a quem obtiver uma classificação final entre 10/20 e 20/20.
    A não obtenção de nota de aprovação a uma unidade curricular pode ser resolvida mediante o requerimento de novo processo de avaliação a definir pelo respectivo Docente e de acordo com os procedimentos gerais aprovados pelo Conselho Pedagógico do ISCIA e ratificados especificamente para este Curso pela Coordenação.
    Esta Pós-Graduação não confere grau académico mas concede, ao ser finalizada, 60 ECTS que farão parte do novo documento académico chamado “Suplemento ao Diploma” que dará acesso a licenciados, por pedido de equivalência/convalidação, a cursos de 2º ciclo (mestrados) ou mesmo de 3º ciclo (doutoramento) em instituições de ensino superior que os ministrem ou venham a ministrar.

    Coordenação Científico-Pedagógica e Tecnológica

    Prof. Doutor Armando Teixeira Carneiro (Director do ISCIA)
    Prof. Doutor Manuel Fernandes Thomaz (ISCIA)
    Prof. Doutor Pedro Dias (FLUC)
    Dr. Pedro Machado (CMMOV)
    Dra. Ana Redondo

Outro curso relacionado com Arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |