Pós-Graduação em Gestão do Ensino Profissional: Educação e Empreendedorismo [FCSEA]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão do Ensino Profissional: Educação e Empreendedorismo [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O objetivo da formação é consolidar uma oferta formativa no âmbito da investigação e da intervenção das políticas públicas sociais em juventude e trabalho. Trata-se de uma proposta formativa que visa apelar aos profissionais da educação que trabalham (ou que pretendam trabalhar) nesta área.





    A formação proporciona:





    - Uma investigação na área de intervenção do ensino profissional;





    - Uma formação na área da juventude e trabalho na dinâmica das políticas sociais;





    - Um amplo conhecimento do ensino profissional em Portugal e na Europa;





    - Uma gestão, planificação e avaliação dos cursos profissionais;





    - Uma supervisão pedagógica no ensino profissional;





    - Um conhecimento do mercado de trabalho e empregabilidade.
  • Dirigido a
    Gestores, professores, psicólogos e técnicos da educação e de orientação educativa, assistentes sociais, sociólogos. Profissionais a trabalhar no ensino profissional em escolas e autarquias.
  • Conteúdo
    A educação é a recetora da influência socio-histórica que a sociologia da educação pretende explicar.
    Num contexto caracterizado por mudanças rápidas nos planos da ciência e da tecnologia, a relação entre o processo produtivo, os processos de globalização e a inserção laboral no mercado de trabalho, torna-se um desafio e uma meta de toda a sociedade.

    Na Europa, o tema da educação e formação é considerado uma prioridade e objeto de políticas comuns, visando uma convergência de estruturas e normas, não sem que as diversidades regionais e nacionais se manifestem.

    Esta ideia aponta para a necessidade de adotar uma nova visão sobre o ensino profissional que levou o Instituto de Educação da Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias apresentar uma Pós-Graduação em Gestão do Ensino Profissional: Educação e Empreendorismo, com vista a oferecer aos participantes uma formação especializada de recursos humanos capazes de formar jovens cada vez mais enquadrados num sistema de ensino especializado.

Outro curso relacionado com administração educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |