Home > Pós-graduação > Enfermagem > Porto - Cidade > Pós-graduação em Gestão e Liderança de Enfermagem em Unidades de Saúde - Porto - Cidade - Porto

Pós-graduação em Gestão e Liderança de Enfermagem em Unidades de Saúde

Solicite informação sem compromisso UFP - Universidade Fernando Pessoa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão e Liderança de Enfermagem em Unidades de Saúde - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo

    Duração
    Dois semestres

    Coordenação
    Manuel Cardoso de Oliveira

    Número de vagas
    25

    Fundamentação do curso
    A gestão e a liderança são áreas de intervenção da enfermagem que não se excluem mutuamente e têm uma grande importância estratégica para a qualidade dos serviços prestados pelas unidades de saúde. Nestas os enfermeiros com especiais aptidões em gestão e liderança são fundamentais para a eficiência e efectividade dos cuidados de saúde prestados à população, sendo, por isso, necessário desenvolver competências nessas áreas.

    Objectivos
    Disponibilizar um sólido quadro conceptual que permita a aquisição de aptidões especiais dos enfermeiros nas áreas de gestão e liderança.
    Desenvolver competências no domínio do diagnóstico, planeamento, gestão, liderança e mudança organizacional no sector da saúde.
    Desenvolver competências na operacionalização e aplicação de ferramentas capazes de potenciar a eficiência e eficácia das diferentes tipologias de serviços/unidades.

    Horário das aulas
    Sextas (18h00 às 22h00) e sábados (09h00 às 13h00)

    Condições de ingresso e taxas escolares

    Promoção: Escola de Estudos Pós-Graduados e de Investigação da UFP.

    Certificação
    Os elementos de avaliação serão de natureza diversa e incluem:
    Avaliação contínua (assiduidade, participação, atitude e trabalhos individuais de teor a definir) – 10 %
    Testes com perguntas de escolha múltipla e perguntas abertas – 90%
    A classificação em cada uma das unidades curriculares integrantes do plano de estudos é efetuada na escala numérica inteira de 0 a 20 valores, implicando a aprovação:
    – A presença mínima de 80% do tempo estabelecido como horas de contacto;
    – Uma classificação final mínima de 10 valores resultante dos diversos elementos constituintes da avaliação estabelecidos para cada unidade curricular, havendo lugar para fatores de ponderação de acordo com o número de ECTS.
    Os alunos que, em determinada unidade curricular, não tenham obtido aprovação, poderão efetuar uma prova de recurso de acordo com o regulamento da UFP

Outro curso relacionado com Enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |