Pós-Graduação em Métodos Estatísticos Avançados em Biologia e Ciências da Saúde

Solicite informação sem compromisso Universidade de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Métodos Estatísticos Avançados em Biologia e Ciências da Saúde - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O Curso Pós-graduado de Especialização em Estatística Aplicada à Biologia e Ciências da Saúde tem objectivos análogos aos do mestrado em Bioestatística, nomeadamente, formar especialistas que tratem os aspectos teóricos e práticos do planeamento e análise de experiências e desenvolvam metodologias estatísticas necessárias à investigação em Biologia, Epidemiologia, Genética, Medicina, Farmácia e outras ciências da saúde. O programa curricular deste curso coincide com o do 1º ano do curso de mestrado em Bioestatística.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Métodos Estatísticos Avancados em Biologia e Ciências da Saúde
  • Conteúdo
    No final do curso, os alunos estarão preparados para: seleccionar planos de experiências destinados a responder a questões de natureza médica ou biológica; seleccionar e aplicar técnicas estatísticas para tratar, analisar e modelar os tipos de dados que surgem nestas áreas; usar variado software de análise estatística e tratamento de dados e interpretar os seus resultados; comunicar eficazmente com os estatísticos e profissionais das áreas citadas. 

    Os graduados deste curso trabalham em instituições de investigação, indústria farmacêutica, serviço nacional de saúde e outras instituições governamentais. 

    O plano curricular organiza-se em grupos de disciplinas constituindo Cursos de Actualização em: Estatística Aplicada à Biologia, Estatística Aplicada à área da Saúde e Métodos Estatísticos Avançados em Biologia e Ciências da Saúde.

    COORDENADOR CIENTÍFICO 

    Prof. Doutora Luísa Loura

Outro curso relacionado com estatísticas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |