Pós-Graduação em Violência Doméstica

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Violência Doméstica - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Duração / Grau / ECTS

    175 Horas / Pós-Graduação (Formação Especializada) / 26,5 ECTS

    Coordenação do Curso

    Maria Emília Ferreira
    Marlene Rodrigues

    Informações

    Drª Diana Gonçalves - Ext. 2185

    Horário

    Sexta-Feira , das 18h às 22H
    Sábado, das 9h às 13h.

    Apresentação

    A violência é uma dimensão presente nas sociedades actuais, quer seja na forma generalizada resultante de interacções comuns, quer se dirija a situações particulares praticada por agentes específicos. Desta, a violência doméstica, porque se exerce no espaço onde a afectividade o  entendimento e solidariedade entre as partes seria o espectável, torna-se uma das formas mais aberrantes numa sociedade onde os direitos humanos e a dignidade humana deveriam constituir valores prioritários. Do entre marido e mulher não metas a colher até ao reconhecimento de  crime público vai um tempo de conquistas legais na base das quais a sociedade e estado criam novas estratégias de intervenção e o pensamento colectivo se vai alterando.
    Pensar o agir nestas problemáticas é por isso uma necessidade e simultaneamente uma estratégia de reforço, a que o Serviço Social e a Universidade Lusófona não são alheios. Esta formação é disso sinal no sentido da formação e sensibilização aos parceiros da acção, e à sociedade em geral.
    Objectivos e Competências

    •  Aprofundar os conhecimentos dos formandos sobre a violência doméstica (conjugal e no idoso) tendo em conta a vítima, o agressor, e os contextos da mesma.
    •  Fornecer um conjunto de informações sobre os mecanismos e dispositivos legais e de intervenção existente em Portugal ao nível da violência doméstica (conjugal e no idoso)
    •  Capacitar para a intervenção através da aquisição de competências metodológicas, técnicas e éticas adequadas às especificidades desta intervenção.

    Destinatários

    Todos os profissionais e organizações, públicas e privadas, que directa ou indirectamente lidam com vítimas de violência doméstica (Assistentes Sociais, Psicólogas, Forças de Segurança Pública (GNR/PSP), Profissionais de Saúde, Advogados, Técnicos de Apoio à Vitima, Professores, Educadores,  outros profissionais)

    Avaliação

    Trabalho individual para cada uma das Unidades Curriculares. Assiduidade e participação em sala de aula.

Outro curso relacionado com ciências sociais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |