Programa de Redução de Stress Baseado em Mindfulness (MBSR) - Online

Solicite informação sem compromisso INSPSIC - Instituto Português de Psicologia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Programa de Redução de Stress Baseado em Mindfulness (MBSR) - Online

  • Conteúdo

    Mindfulness é a consciência presente, que resulta da atenção plena que se coloca, com intencionalidade, abertura e curiosidade, na experiência que ocorre no momento presente, envolvendo uma atitude de aceitação, amabilidade e não-julgamento.

    O programa MBSR foi desenvolvido pelo psiquiatra Jon Kabat-Zinn, na Escola Médica da Universidade de Massachussetts, EUA, em 1979 (para maiores de 18 anos). Trata-se de um programa - cientificamente validado - de treino de competências de consciência e atenção plena, que favorece a autorregulação emocional, cognitiva, comportamental e social. Este apresenta benefícios consistentemente comprovados e sustentados em mudanças cerebrais, numa vasta variedade de condições médicas e psicológicas.

    Em suma, o objetivo geral do Programa é desenvolver nos participantes a capacidade de Mindfulness, ou por outras palavras, a capacidade de Presença Consciente no Aqui-e-Agora com Aceitação e Não-julgamento da experiência. A Prática do Mindfulness permite adquirir, desenvolver e consolidar a Competência de Mindfulness.

    O MBSR fornece aos formando/as as bases para um processo de prática pessoal, sistemática, diligente e autónoma de mindfulness. A sua estrutura envolve 8 sessões de 3 horas cada (uma sessão por semana) e uma sessão de prática intensiva de 7 horas (um sábado), que ocorre entre a 6ª e a 7ª sessões.


    FORMAÇÃO ACREDITADA OPP | CERTIFICADA DGERT

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |