Curso de Instalação e Administração de Servidores Web

Solicite informação sem compromisso Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Instalação e Administração de Servidores Web - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Instalar, configurar e administrar um servidor Web, baseado no software MS Internet Information Server. Instalar, configurar e administrar um servidor Web, baseado no software Apache
  • Dirigido a
    Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Técnico de Informática - Instalação e Gestão de Redes, constante no Catalogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos. Os participantes têm de possuir conhecimentos mínimos sobre administração de Windows e administração de Linux, de nível básico.
  • Titulação
    Curso de Instalação e Administração de Servidores Web
  • Conteúdo
     Uma política de criação de conteúdos parece estar em curso por todo o mundo e em particular com os incentivos à criação de conteúdos em português.

    Muitas universidades, entre as mais diversas organizações, têm vindo a disponibilizar cada vez maior quantidade de informação em diversos domínios. Do mesmo modo, as empresas tendem a utilizar servidores Web para colocar e divulgar a informação da sua actividade.

    Esta estratégia de desenvolvimento de conteúdos exige cada vez um maior número de servidores conectados à rede cujo crescimento está a depender do pequeno número de técnicos habilitados para a sua instalação.

    Com este curso visa-se contribuir para a formação de técnicos com o perfil indicado para a instalação e administração de servidores Web, através da disponibilização dos conhecimentos necessários para a instalação, configuração e administração de um servidor Web, baseado no software MS Internet Information Server e, ainda, na instalação, configuração e administração de um servidor Web, baseado no software Apache.

    Programa:
    1. Tecnologias envolvidas na construção de um servidor web
    2. Instalação e configuração do servidor web
    3. telnet, Rlogin, SSH e FTP
    4. Computação Remota, TALK e NFS

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |