Curso de Mobile Marketing

Solicite informação

Curso de Mobile Marketing

  • Conteúdo Curso de Mobile Marketing.

    Carga horária: 16 horas

    Categorias: Formação Contínua, Marketing e Publicidade

    Resumo

    Neste curso iremos contactar com o avanço real e progressivo do Mobile Marketing no campo global do Marketing Digital. Com o advento dos smartphones e a ligação à internet sem fios, a potencialidade dos dispositivos móveis e publicidade é cada vez maior e reconhecida.
    Porque uma marca deve saber posicionar-se onde está a sua audiência e, tendo em conta futuros clientes ou clientes efetivos, ela deverá saber posicionar-se em mobile com todas as especificidades inerentes.

    É, portanto, dessas especificidades que aqui trataremos e que nos darão um entendimento geral sobre os passos a seguir e as melhores técnicas e preceitos.

    Objetivos:

    Gerais:

    Apreender os fundamentos do Mobile Marketing e reconhecer as suas especificidades no panorama do Marketing Digital atual.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:

    – Entender a paisagem atual do Mobile Marketing;
    – Perceber e reconhecer a importância das apps para o Mobile Marketing;
    – Compreender o que caracteriza a publicidade num contexto mobile;
    – Reconhecer a utilidade de um mCRM;
    – Entender as especificidades do mCommerce;
    – Compreender a necessidade de regulamentação da privacidade e segurança;
    – Distinguir as especificidades dos Mobile KPIs.

    Programa

    1. Introdução ao Mobile Marketing
    1.1 A importância do Mobile Marketing
    1.2 O que é o Mobile Marketing
    1.3 Mobile First – estratégia
    1.4 Estabelecer uma presença em mobile na WEB

    2. O Marketing através de Aplicações – Apps
    2.1 Visão geral e objetivos das Apps
    2.2 A estratégia da criação de uma App: considerações

    3. Publicidade em Contexto Mobile
    3.1 Visão geral das campanhas em mobile
    3.2 Especificidades de uma campanha em mobile
    3.3 Campanhas de SMS

    4. Mobile Marketing e mCRM
    4.1 O que é um mCRM e quais as suas potencialidades
    4.2 Dados fornecidos pelo mCRM

    5. mCommerce
    5.1 O que é o mCommerce e quais as suas especificidades
    5.2 Vantagens e desvantagens do mCommerce
    5.3 Aplicações para mCommerce
    5.4 A importância da user experience em mCommerce

    6. Privacidade e Regulamentação
    6.1 Segurança em mobile
    6.2 Privacidade em mobile

    7. Mobile KPIs
    7.1 KPIs em mobile: identificação e importância

    Destinatários.

    Todos os interessados em adquirir conhecimentos na esfera de atuação do Mobile Marketing.

    Avaliação.

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.

    A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como Funciona.

    Disponibilidade:
    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador:
    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

    Metodologia:
    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação:
    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:
    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:
    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.
Solicite informação

Outro curso relacionado com marketing na internet / marketing online