Curso Prático de Comunicação, Atendimento e Vendas

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Curso Prático de Comunicação, Atendimento e Vendas

  • Conteúdo CURSO PRÁTICO DE COMUNICAÇÃO, ATENDIMENTO E VENDAS

    ÁREA DE FORMAÇÃO
    090 - Desenvolvimento Pessoal

    SUB-­‐ÁREA DE FORMAÇÃO
    090 - Desenvolvimento Pessoal

    CÓDIGO DE FORMAÇÃO
    090.99 -­‐ Outros

    OBJECTIVO GERAL

    No final da formação, os formandos deverão estar aptos a aplicar a Técnicas de Comunicação, Atendimento e Vendas.

    OBJECTIVOS ESPECÍFICOS

    • Conhecer a importância da comunicação;
    • Distinguir atitudes eficazes para uma comunicação assertiva;
    • Conhecer e ultrapassar as barreiras na comunicação;
    • Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos;
    • Compreender os princípios básicos das técnicas de vendas;
    • Reconhecer a importância da aplicação prática de técnicas de vendas;
    • Aplicar estratégias de vendas.

    DESTINATÁRIOS

    Esta formação destina-­‐se a todos os interessados na temática.

    MODALIDADE DA FORMAÇÃO
    Formação Contínua ou de Actualização

    FORMA DE ORGANIZAÇÃO
    Formação presencial

    METODOLOGIA DA FORMAÇÃO
    A que o formador achar mais pertinente para a aquisição dos conhecimentos transmitidos.

    AVALIAÇÃO
    Avaliação Inicial de Diagnóstico (opcional)
    Avaliação Formativa
    Avaliação Sumativa
    Avaliação Diagnóstica Prospectiva/Inquérito de Satisfação

    RECURSOS MATERIAIS
    Mesas, cadeiras, quadro branco, videoprojector, capa da "Competências", e outros solicitados pelos formadores.

    TIPO DE HORÁRIO
    A definir

    DURAÇÃO
    50 horas

    DATA
    A definir

    SUPORTE DE APOIO À APRENDIZAGEM
    CD informatizado com todos os conteúdos ministrados e material de apoio à laboração.

    PROGRAMA
    M1 -­‐ Apresentação e introdução à temática Comunicação
    M2 -­‐ Importância de compreender e gerir emoções para uma comunicação positiva e efetiva
    M3 -­‐ Etapas do atendimento
    M4 -­‐ Regras do atendimento presencial e telefónico
    M5 -­‐ Aspectos Essenciais nas Vendas
    M6 -­‐ Técnicas de Vendas

    FORMADOR

    Elisangela Dias

    Licenciada em Gestão de Recursos Humanos | Pós graduada em Gestão de Projetos
    Forte atuação na área de Recursos Humanos | Formadora com CAP da área comportamental | Dinamizadora de palestras e workshops | Coach certificada e realizando sessões de coaching de vida e de carreira | Certificada em Eneagrama 360º e Eneacoaching | Participação em projetos de voluntariado com crianças, jovens e idosos | Contadora de Histórias e praticante da Terapia do Riso

    CERTIFICAÇÃO


    -­Certificado de Formação Profissional, segundo a Portaria 474/2010 de 8 de Julho (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social).

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