Mestrado em Comunicação Multimédia

Solicite informação

Mestrado em Comunicação Multimédia

  • Objectivos Curso de 2º Ciclo reconhecido e autorizado pelo Ministério da Educação e Ciência pelo Despacho n.º 22637-H/2007, de 27 de Setembro e estruturado no âmbito das normas do Espaço Europeu de Ensino Superior - E3S (mestrado em 4 semestres).







    O Mestrado em Comunicação Multimédia orienta-se dentro das mais recentes tendências da realização de suportes de comunicação multimédia e do emprego das tecnologias e dos softwares mais apropriados a cada caso, desenvolvendo metodologias adequadas para interligar as técnicas de comunicação com os respectivos conteúdos, isto é, com os processos informativos ou comunicacionais, educativos ou lúdicos, formativos ou pedagógicos, que os empregam.Este Mestrado visa, fundamentalmente, oferecer um plano de aprendizagem a partir do qual se analise e se possa construir um sistema de comunicação baseado no emprego de múltiplas tecnologias de integração, se desenhem planos de design, produção e difusão e se definam modos de avaliação de resultados.
  • Dirigido a Sistemas de Comunicação Multimédia







    Programação Multimédia







    Design Multimédia







    Produção de Conteúdos Multimédia







    Comunicação Mediada por Tecnologia







    Gestão de Projectos Multimédia







    Tecnologias Telemáticas e Aprendizagem
  • Conteúdo Mestrado em Comunicação Multimédia
    Plano Curricular
    • 1º Semestre
      • Sistemas de Comunicação Multimédia 1 - 10 ECTS
      • Programação Multimédia - 12 ECTS
      • Design Multimédia - 8 ECTS
    • 2º Semestre
      • Sistemas de Comunicação Multimédia 2 - 10 ECTS
      • Produção de Conteúdos Multimédia - 12 ECTS
      • Comunicação Mediada por Tecnologia - 8 ECTS
    • 3º Semestre
      • Gestão de Projectos Multimédia - 6 ECTS
      • Cultura Tecnológica - 6 ECTS
      • As Tecnologias Telemáticas e a Aprendizagem - 6 ECTS
    • 4º Semestre
      • Dissertação de Mestrado - 42 ECTS

Outro curso relacionado com ciência da comunicação