Home > Mestrado > Comunicações > Aveiro - Aveiro > Mestrado em Comunicação Multimédia - Aveiro - Aveiro - Aveiro

Mestrado em Comunicação Multimédia

Solicite informação sem compromisso UA - Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Comunicação Multimédia - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo
    Objetivos

    O Mestrado em Comunicação Multimédia (MCMM) tem como objectivo fundamental o reforço da formação de profissionais na área da comunicação multimédia, nomeadamente na produção de artefactos comunicacionais multimédia e/ou na criação de conteúdos audiovisuais digitais.
    Na operacionalização deste objectivo, o MCMM organiza-se em dois percursos de formação que visam: (i) a promoção da tecnologia como instrumento de desenvolvimento de soluções de comunicação multimédia para diferentes contextos, percurso Multimédia Interactivo, ou (ii) a produção de conteúdos audiovisuais e a sua adaptação a novos meios de transmissão desses conteúdos, nomeadamente os meios digitais como telemóveis ou a Internet, percurso Audiovisual Digital.

    O percurso Multimédia Interactivo visa garantir a continuidade de formação de profissionais licenciados na área de Ciências e Tecnologia da Comunicação, dos quais são exemplo os licenciados em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro, permitindo reforçar as suas competências na aplicação do multimédia a diferentes domínios de actuação (educacional, organizacional, artístico e lúdico/entretenimento). Simultaneamente, procura dar resposta, através de uma formação transversal aos diferentes domínios de aplicação do multimédia, a todos os profissionais de outras áreas que procuram consolidar ou alargar os conhecimentos numa área que não é a da sua formação inicial.

    O percurso Audiovisual Digital surge como uma resposta aos recentes desenvolvimentos na área audiovisual, nomeadamente à crescente proliferação de novos meios de difusão de sinal audiovisual, da qual são exemplos os telemóveis, as soluções de televisão/videocast ou outras através da Internet, assim como as novas modalidades interactivas de utilização desses conteúdos.

    Prevê-se que as aulas do mestrado da edição 2008-2009 sejam concentradas à Sexta-feira e Sábado. Algumas disciplinas poderão funcionar em regime blended-learning.

Outro curso relacionado com Comunicações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |