Home>Mestrado>Comunicações>Aveiro - Aveiro>Mestrado em Comunicação Multimédia - Aveiro - Aveiro - Aveiro
 

Mestrado em Comunicação Multimédia

Método: Presencial
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UA - Universidade de Aveiro

Mestrado em Comunicação Multimédia - Aveiro - Aveiro - Aveiro

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UA - Universidade de Aveiro, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Comunicação Multimédia - Aveiro - Aveiro - Aveiro Comentários sobre Mestrado em Comunicação Multimédia - Aveiro - Aveiro - Aveiro
Conteúdo:
Objetivos

O Mestrado em Comunicação Multimédia (MCMM) tem como objectivo fundamental o reforço da formação de profissionais na área da comunicação multimédia, nomeadamente na produção de artefactos comunicacionais multimédia e/ou na criação de conteúdos audiovisuais digitais.
Na operacionalização deste objectivo, o MCMM organiza-se em dois percursos de formação que visam: (i) a promoção da tecnologia como instrumento de desenvolvimento de soluções de comunicação multimédia para diferentes contextos, percurso Multimédia Interactivo, ou (ii) a produção de conteúdos audiovisuais e a sua adaptação a novos meios de transmissão desses conteúdos, nomeadamente os meios digitais como telemóveis ou a Internet, percurso Audiovisual Digital.

O percurso Multimédia Interactivo visa garantir a continuidade de formação de profissionais licenciados na área de Ciências e Tecnologia da Comunicação, dos quais são exemplo os licenciados em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro, permitindo reforçar as suas competências na aplicação do multimédia a diferentes domínios de actuação (educacional, organizacional, artístico e lúdico/entretenimento). Simultaneamente, procura dar resposta, através de uma formação transversal aos diferentes domínios de aplicação do multimédia, a todos os profissionais de outras áreas que procuram consolidar ou alargar os conhecimentos numa área que não é a da sua formação inicial.

O percurso Audiovisual Digital surge como uma resposta aos recentes desenvolvimentos na área audiovisual, nomeadamente à crescente proliferação de novos meios de difusão de sinal audiovisual, da qual são exemplos os telemóveis, as soluções de televisão/videocast ou outras através da Internet, assim como as novas modalidades interactivas de utilização desses conteúdos.

Prevê-se que as aulas do mestrado da edição 2008-2009 sejam concentradas à Sexta-feira e Sábado. Algumas disciplinas poderão funcionar em regime blended-learning.
Outro curso relacionado com Mestrado de Comunicações: