Pós-Graduação em Contabilidade e Auditoria nas IPSS

Solicite informação

Pós-Graduação em Contabilidade e Auditoria nas IPSS

  • Objectivos De acordo com as orientações emanadas pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, exige-se às IPSS a apresentação e prestação de informação ao nível contabilístico e fiscal seguindo preceitos e práticas específicas e diferenciadas das utilizadas nas demais organizações. Este facto levanta diversos desafios para todos os profissionais que actuam neste sector. Pretende-se, então, com esta Pós Graduação aprofundar e enquadrar as técnicas e instrumentos de trabalho específicos a desenvolver nesta actividade, além de debater múltiplos aspectos com especialistas na área.
  • Dirigido a Este curso é dirigido a todos aqueles que detenham uma formação de base em cursos médios e superiores de Gestão ou Contabilidade, a profissionais que desenvolvam actividade como TOC’s em IPSS e/ou Directores financeiros deste tipo de Instituições, Gestores e Públicos com interesse nestas matérias.
  • Titulação Especialização em Contabilidade e Auditoria nas IPSS
  • Conteúdo

    Estrutura do Curso

    O Curso de especialização está estruturado numa lógica de:
     
    1. Competências específicas de Contabilidade e Auditoria nas IPSS  - 72 Horas
    2. Workshops temáticos com especialistas na área  - 9 Horas

    »  Metodologia

    As aulas presenciais decorrerão combinando o desenvolvimento de conceitos teóricos com exercícios práticos através de: apresentação interactiva; recurso sistemático à exemplificação prática; resolução de casos; execução de exercícios de simulação.

     

    » Avaliação

    A Avaliação dos alunos tem por objectivo a análise do progresso individual e de grupo dos conhecimentos apreendidos ao longo deste programa, pressupondo o domínio de conceitos e metodologias fundamentais para esta área de especialização, bem como a sua aplicação a situações concretas.
    A Avaliação Global será feita através do Projecto Aplicado, bem como da discussão de casos apresentados em aula.
    Os Seminários serão de presença obrigatória.

     

    » Titulação Académica

    O aluno obtém, após cumprido o sistema de avaliação, um Diploma de Curso de Especialização em Contabilidade e Auditoria para IPSS.

    O aluno que apenas se inscreva apenas a um ou a vários módulos obtém uma Carta de Frequência relativa aos módulos frequentados.

    O valor de emissão do Diploma ou das Cartas de Frequência em Módulos será de 25 euros por documento.

Solicite informação

Outro curso relacionado com contabilidade