Pós-Graduação em Gestão do Ensino Profissional: Educação e Empreendedorismo [FCSEA]

Solicite informação

Pós-Graduação em Gestão do Ensino Profissional: Educação e Empreendedorismo [FCSEA]

  • Objectivos O objetivo da formação é consolidar uma oferta formativa no âmbito da investigação e da intervenção das políticas públicas sociais em juventude e trabalho. Trata-se de uma proposta formativa que visa apelar aos profissionais da educação que trabalham (ou que pretendam trabalhar) nesta área.





    A formação proporciona:





    - Uma investigação na área de intervenção do ensino profissional;





    - Uma formação na área da juventude e trabalho na dinâmica das políticas sociais;





    - Um amplo conhecimento do ensino profissional em Portugal e na Europa;





    - Uma gestão, planificação e avaliação dos cursos profissionais;





    - Uma supervisão pedagógica no ensino profissional;





    - Um conhecimento do mercado de trabalho e empregabilidade.
  • Dirigido a Gestores, professores, psicólogos e técnicos da educação e de orientação educativa, assistentes sociais, sociólogos. Profissionais a trabalhar no ensino profissional em escolas e autarquias.
  • Conteúdo A educação é a recetora da influência socio-histórica que a sociologia da educação pretende explicar.
    Num contexto caracterizado por mudanças rápidas nos planos da ciência e da tecnologia, a relação entre o processo produtivo, os processos de globalização e a inserção laboral no mercado de trabalho, torna-se um desafio e uma meta de toda a sociedade.

    Na Europa, o tema da educação e formação é considerado uma prioridade e objeto de políticas comuns, visando uma convergência de estruturas e normas, não sem que as diversidades regionais e nacionais se manifestem.

    Esta ideia aponta para a necessidade de adotar uma nova visão sobre o ensino profissional que levou o Instituto de Educação da Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias apresentar uma Pós-Graduação em Gestão do Ensino Profissional: Educação e Empreendorismo, com vista a oferecer aos participantes uma formação especializada de recursos humanos capazes de formar jovens cada vez mais enquadrados num sistema de ensino especializado.

Outro curso relacionado com administração educativa