Home>Cursos>Project Management>Lisboa - Cidade>Curso Academia Project Manager - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Curso Academia Project Manager

Centro: Rumos
Método: Presencial
Tipo: Cursos
Preço: 2.950 euros
2 950 € (Possibilidade de pagamento faseado até 8 vezes sem juros).
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Rumos

Curso Academia Project Manager - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Rumos, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Curso Academia Project Manager - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Curso Academia Project Manager - Lisboa - Cidade - Lisboa
Conteúdo:

Academia Project Manager.

Formato do curso: Presencial
Duração: 140 horas

A Academia Project Manager aborda todos os conceitos necessários para que um profissional possa desempenhar a função de Gestor de Projetos. Para isso, iremos dotar os formandos de competências técnicas e comportamentais transversais e imprescindíveis para o bom desempenho da função em organizações cada vez mais ágeis.

Ao longo da Academia, iremos trabalhar com várias ferramentas e técnicas úteis para uma melhor e mais adequada gestão de projetos.

No final da Academia os formandos terão abordado os tópicos essenciais não só para fazerem o exame da EXIN e alcançarem a certificação Agile Scrum Foundation, como para se candidatarem ao exame de Certified Associate in Project Management (CAPM) junto do PMI® uma vez que a frequência desta academia atribui 35 PDU’s.

Porque quero frequentar esta Academia?.

  • Os modelos tradicionais de gestão já não permitem uma resposta adequada à mudança, pelo que cada
  • vez mais empresas procuram gestores de projetos capacitados para implementar as mais recentes
  • metodologias ágeis, como forma de ir ao encontro das novas realidades do mercado;
  • Certificação reconhecida internacionalmente: Agile Scrum Foundation;
  • Atribuição de 35 PDU’s do PMI;
  • Formação de qualidade, ministrada por formadores certificados e profissionais da área.
Que Certificações vou obter?.

  • Agile Scrum Foundation (EXIN)
Que profissões me esperam?.

  • Gestor de Projetos Junior
  • Agile Project Manager Junior
Destinatários.

Esta Academia foi elaborada para profissionais com pouca ou nenhuma experiência em Gestão de Projectos e que pretendam:

  • demonstrar ou adquirir um maior compromisso com esta área;
  • aumentar as suas capacidades de gerir, no futuro, projectos de maiores dimensões;
  • aumentar o seu potencial de evolução para actividades de maior responsabilidade.
Pré-requisitos.

Esta academia não requer qualquer tipo de conhecimento a nível de Gestão de Projetos, experiência na área ouhabilitações a nível académico, apenas necessita de ter conhecimentos de Microsoft Excel.

São necessários conhecimentos técnicos de Inglês (capazes de ler e compreender manuais).

Objectivos.

  • Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada, que prepare os formandos para uma carreira de sucesso na área de gestão de projetos, seguindo as boas práticas definidas a nível internacional pelo PMI®;
  • Complementar os conceitos fundamentais em Gestão de Projetos com as competências necessárias a um bom Gestor de Projetos;
  • Dotar os formandos com o know-how técnico de ferramentas utilizadas em gestão de projetos, nomeadamente Microsoft Excel e Microsoft Project;
  • Potenciar a produtividade, o reconhecimento profissional e a empregabilidade dos formandos em Gestão de Projetos, através de certificações reconhecidas internacionalmente;
  • Iniciar o formando na carreira de gestão de projetos.
Metodologia.

Composição:

  • 140 Horas de Formação
  • 6 Ações de Formação Técnicas
  • 1 Workshop
  • 1 Projeto
  • 3 Ações de Formação em Softskills
  • 1 Exame de Certificação
  • 1 Sessão de Processo de Candidatura
Programa.

A Essência da Gestão de Projetos
  • Princípios essenciais na gestão de projetos;
  • Ciclo de vida dos projetos;
  • Fases e grupos de processos do projeto;
  • As fases de um projeto;
  • Diferentes formas de gerir um projeto.
Certified Associate Project Management (CAPM)®

  • Project Life Cycle and Organization;
  • Project Management Processes;
  • Integration Management;
  • Scope Management;
  • Time Management;
  • Cost Management;
  • Quality Management;
  • Resources Management;
  • Communications Management;
  • Risk Management:
  • Procurement Management;
  • Practice Exam.
Fundamentos da Metodologia PRINCE2

  • Introduction to Principles;
  • PMI – Main differences:
    • Themes
      • Business case;
      • Organization;
      • Plans;
      • Risk;
      • Quality;
      • Change;
      • Progress;
    • Processes
      • Starting up a project;
      • Initiating a project;
      • Controlling a stage;
      • Managing product delivery;
      • Managing a stage boundary;
      • Directing a project;
      • Closing a project;
      • Process walkthrough.
Workshop: Requirement Analysis

  • Gestão do âmbito do Projeto no PMI;
  • O que são e tipo de requisitos;
  • Processo de engenharia de requisitos: levantamento, negociação e prioridades;
  • Documentação e gestão de requisitos.
Microsoft Project

  • Introdução ao Microsoft Project 2016;
  • Planeamento de projetos;
  • Planeamento de Recursos;
  • Acompanhamento do Projeto;
  • Principais indicadores de controlo do Projeto;
  • Consolidação de projetos.
Microsoft Excel – Earned Value Management

  • Elaborar e definir o orçamento dos recursos do Projecto
  • Utilizar e definir a baseline de custo
  • Earned Value Project Management
Agile em Gestão de Projetos

  • Conceitos de Agile, Scrum e Kanban;
  • Manifesto Ágil, Valores e Princípios Ágeis;
  • Práticas Scrum (Roles, Events, Blacklog);
  • Planeamento e estimativa no Scrum;
  • Gestão de Projetos hibrido – Agile e PMI;
Projeto Prático

  • Projeto prático em Gestão de Projetos de acordo com o estabelecido no PMBOK 6ª Edição
Liderança Situacional e Comunicação

  • A importância da Liderança;
  • Tipos e estilos de liderança;
  • Liderança Servidora e a gestão de projetos;
  • Comunicar eficazmente com os diferentes interlocutores
  • Obstáculos e barreiras a uma comunicação eficaz;
  • Estratégias e Técnicas para uma comunicação eficaz.
Gestão de Expectativas dos Stakeholders

  • A importância da Gestão de expectativas;
  • Identificar as expectativas dos Stakeholders na empresa e na gestão de projetos;
  • Definição de critérios e avaliação das medidas;
  • Como gerir expetativas de uma forma eficaz.
Job Intelligence

  • Imagem profissional;
  • “Personal brand statement” nas redes sociais;
  • Abordagem ativa ao mercado de trabalho;
  • Linguagem Corporal nas entrevistas profissionais
CAPM Application Process

  • Levantamento de informação;
  • Preenchimento do processo de candiatura
Outro curso relacionado com Cursos de Project Management: