Curso de Administração de Base de dados para programadores (MS SQL / Server)

Solicite informação sem compromisso Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Administração de Base de dados para programadores (MS SQL / Server) - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    - Utilizar as características normalizadas do SQL e as suas funcionalidades para o ambiente Cliente/Servidor; - Descrever a arquitectura do SQL Server; - Planear e efectuar a sua instalação; - Gerir ficheiros, bases de dados, segurança e permissões de acesso de utilizadores; - Optimizar e automatizar tarefas administrativas, assim como efectuar a salvaguarda e recuperação dos dados; - Monitorizar e optimizar a performance do SQL Server.
  • Dirigido a
    Pessoas que pretendam adquirir competências associadas aos perfis profissionais de Técnico de Informática – Sistemas ou Programador, constante no Catalogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos. Profissionais de informática interessados em desenvolver aplicações sobre o SQL Server e que pretendam adquirir conhecimentos de administração desta base de dados. O candidato deverá ter conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
  • Titulação
    Curso de Administração de Base de dados para programadores ( MS SQL / Server)
  • Conteúdo

    Sendo o SQL Server uma das bases de dados profissionais de maior implementação em Portugal é objectivo do Citeforma formar técnicos com os conhecimentos necessários para instalar, configurar, administrar e resolver problemas com este produto.

    Programa: 

    1.Introdução à Administração do SQL Server
    2.Gestão de devices e de base de dados
    3.Monitorização e tunning
    4.Criação de gestão de base de dados
    5.Acesso aos dados
    6.Implementação de índices
    7.Desenho de integridades dos dados
    8.Implementação de views e triggers
    9.Programação
    10.Exemplo de implementação de uma base de dados
     

Outro curso relacionado com programação sql

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |