Curso de ADR - Transporte de Mercadorias Perigosas

Solicite informação sem compromisso Academia do Profissional

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de ADR - Transporte de Mercadorias Perigosas - Presencial - Matosinhos - Porto

  • Conteúdo
    Curso de ADR - Transporte de Mercadorias Perigosas.


    Curso de formação em ADR (vulgo carta de mercadorias perigosas ou certificado ADR), tem como objetivo qualificar motoristas a nível nacional e internacional para que possam efetuar o transporte de mercadorias perigosas por estrada.

    Há dois tipos de cursos; iniciais e reciclagem; que se destinam a quem pretende obter a carta ADR pela primeira vez ou a quem pretende renová-la. Para além dos cursos ADR Base (inicial e reciclagem) há ainda as especializações: Cisternas, Explosivos e Radioativos. Estas especializações também se dividem em iniciais e reciclagem.

    O certificado ADR e respetivas especializações é emitido pelo IMT mediante realização de exame com aproveitamento, sendo o curso obrigatório para aceder ao exame.



    ADR Base (inicial e reciclagem):

    A formação em ADR Base, é a qualificação mais básica e possibilita o transporte de todas as mercadorias perigosas em veículos não cisterna, com a excepção de matérias explosivas e radioativas. Sem esta qualificação não é possível aceder às especializações.


    • Quantidade de sessões: 24 sessões no curso inicial e 18 sessões no curso de reciclagem;
    • Requisito mínimo de acesso: carta de condução válida no curso inicial e carta de condução válida e certificado ADR válido para o curso de Reciclagem;
    • Renovação: a cada 5 anos;
    • Formação obrigatória para acesso a exame no IMT quer inicial quer renovação;
    • Assiduidade mínima: 90% da carga horária.
    • Aproveitamento mínimo em exame IMT 80% de respostas corretas.

    Objectivos:

    Obtenção ou Renovação da qualificação do IMT para o transporte de mercadorias perigosas designada por carta ADR, com os seguintes âmbitos; ADR Base, Cisternas e/ou Explosivos


    Destinatários:


    Os cursos ADR destinam-se a todas as pessoas que pretendam vir a transportar por estrada (ou continuar a transportar, no caso da renovação) mercadorias perigosas em qualquer um dos 49 países atualmente subscritores do ADR.

    Todos os possuidores de carta de condução, seja de ligeiros ou de pesados, podem frequentar a formação e obter o certificado ADR.

Outro curso relacionado com gestão integrada, qualidade, meio ambiente e prevenção de riscos trabalhistas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |