Home > Cursos > Dinamarquês > Lisboa - Cidade > Curso de Dinamarquês - Lisboa - Cidade - Lisboa

Curso de Dinamarquês

Solicite informação sem compromisso CCL - Associação Centro de Cursos Livres

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Dinamarquês - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    O dinamarquês é um idioma navo, sendo a língua oficial da Dinamarca, Gronelândia e das Ilhas Faroe. O dinamarquês é também falado numa parte da Alemanha, e tem no total cerca de 6 milhões de falantes. A língua é muito parecida com os outros escandinavos, sendo que os falantes de dinamarquês, norueguês e sueco se compreendem facilmente.primeiros textos em dinamarquês datam de cerca de 1200, tendo sido apenas no final do século XIV que a rainha Margareth I decidiu substituir o latim, que era a língua administrativa, pelo dinamarquês. O dinamarquês moderno desenvolveu-se a partir da língua escrita durante o período da Reforma, fortemente influenciado nos séculos XVII e XVIII pelo dialecto falado pelos habitantes de Copenhaga - centro cultural, económico e político da nação.

    De todas as línguas escandinavas, a dinamarquesa foi a que mais se distanciou das suas raízes comuns, sobretudo pela localização geográfica da Dinamarca a qual constitui uma ponte entre os países nórdicos e a Europa continental.árias personalidades de origem dinamarquesa destacaram-se no mundo nas mais variadas áreas, salientando-se, entre outros o poeta H.C. Andersen, famoso sobretudo pelos seus contos para crianças; a escritora Karen Blixen, autora da obra "África Minha"; Niels Bohr, Prémio Nobel em Física em 1922, que se evidenciou na área da energia nuclear; o arquitecto Jorn Utzon, que desenhou a Casa de Ópera de Sydney; e o cineasta Lars Von Trier, encenador de filmes como "Europa", "O Reino", e "Dogville". O ensino do dinamarquês visa preparar os formandos para o contacto com a língua dinamarquesa nas suas formas escrita e falada, desenvolvendo competências linguísticas e culturais através de exercícios que incidem sobre vários domínios da vida social. Os formandos trabalham individualmente, em pares e em grupos, treinando sobretudo as competências orais através de diálogos e entrevistas com o objectivo de ganharem autonomia em vários contextos de utilização das actividades comunicativas interactivas, nomeadamente a nível da aprendizagem da utilização e compreensão oral e escrita.

Outro curso relacionado com Dinamarquês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |