Curso de Linux - Administração

Solicite informação sem compromisso Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Linux - Administração - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Conhecimento sobre os procedimentos para a instalação de um servidor Linux. Conhecimento sobre os procedimentos para a configuração e administração de um servidor Linux. Conceitos básicos de utilização do sistema operativo Linux em ambiente servidor.
  • Dirigido a
    Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Técnico de Informática - Instalação e Gestão de Redes, constante no Catalogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos. Os participantes têm de possuir conhecimentos básicos sobre instalação e configuração do sistema operativo Linux.
  • Titulação
    Curso de Linux - Administração
  • Conteúdo
    ENQUADRAMENTO
    O sistema operativo Linux está rapidamente a ser integrado por empresas um pouco por todo o mundo. As principais razões que levam a esta opção são a estabilidade, a fácil configuração, a flexibilidade deste sistema operativo e o inexistente custo de licenciamento do mesmo.

    Uma das principais dificuldades à implementação destes servidores nas organizações é a falta de técnicos capacitados para a administração e gestão destes ambientes.

    O Linux oferece um vasto leque de ferramentas à disposição dos administradores, que podem ter um controlo completo sobre o sistema operativo e aplicações a correr pelos utilizadores.

    Este curso disponibiliza os conhecimentos para a instalação, configuração, administração e utilização do sistema operativo Linux em ambiente servidor. Em particular, são abordados temas como os procedimentos para a instalação de um servidor Linux, os procedimentos para a configuração e administração de um servidor Linux e os conceitos básicos de utilização do sistema operativo Linux em ambiente servidor.

    Programa:

    1. Introdução e Preparação do ambiente de trabalho
    2. Administração Avançada do Linux
    3. Kernel Linux
    4. Redhat Linux
    5. Parametrização e opções de administração do servidor

Outro curso relacionado com linux

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |