Curso de Linux - Instalação e Configuração

Solicite informação sem compromisso Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Linux - Instalação e Configuração - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Conhecimento sobre os procedimentos para a instalação de um servidor Linux. Conhecimento sobre os procedimentos para a configuração e administração de um servidor Linux. Conceitos básicos de utilização do sistema operativo Linux em ambiente servidor.
  • Dirigido a
    Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Técnico de Informática - Instalação e Gestão de Redes, constante no Catalogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos. Os participantes têm de possuir conhecimentos básicos sobre sistemas operativos.
  • Titulação
    Curso de Linux - Instalação e Configuração
  • Conteúdo

    O sistema operativo Linux está rapidamente a ser integrado por empresas um pouco por todo o mundo. As principais razões que levam a esta opção são a estabilidade, a fácil configuração, a flexibilidade deste sistema operativo e o inexistente custo de licenciamento do mesmo.

    Se para ambientes servidor este sistema operativo tem conhecido algum sucesso, já no que respeita ao ambiente cliente tal não é uma realidade. Em grande parte porque existe um enorme desconhecimento das ferramentas de produtividade pessoal que podem ser utilizadas.

    Este curso disponibiliza os conhecimentos necessários para a utilização do Linux e outras ferramentas open source enquanto ferramentas diárias de produtividade, com ênfase no package openoffice, browsers Internet e de manipulação de correio electrónico, potenciando a sua utilização como uma ferramenta alternativa ao sistema Microsoft Windows e Office.


    Programa:   
       

    1. Instalção ao Sistema Operativo Linux
    2. Introdução à shell e tipos de shell
    3. Consolas e interface gráfica
    4. Comandos
    5. Arranque e encerramento do servidor
    6. Comandos
    7. Parametrização do ambiente de trabalho

Outro curso relacionado com linux

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |